sábado, 15 de agosto de 2009

À espera do jogo do ano

No AMAZÔNIA:

Cada lance no jogo decisivo entre Paysandu e Icasa-CE, que acontece amanhã, a partir das 18h30, no estádio Romeirão, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, será encarada de maneira supervalorizada. Não bastasse a briga pela vaga na fase seguinte da competição, paraenses e cearenses estarão decidindo também o futuro na próxima temporada.
Quem sair derrotado neste esperado confronto estará eliminado da competição e entrará automaticamente de férias. O vencedor, além de seguir na disputa do título nacional, estará garantido na Série B de 2010 e terá um calendário mais extenso no ano que vem, permitindo que sua diretoria planeje melhor suas finanças e corra atrás de mais patrocinadores.
Pior para o Paysandu, que terá de reverter a vantagem obtida pelo Icasa na primeira partida disputada na Curuzu, quando arrancou um empate por 1 a 1. Para avançar às semifinais da Terceirona, o Papão terá de vencer o Verdão do Cariri por qualquer placar. Outra hipótese para garantir a classificação é o empate por 2 a 2. Caso o jogo acabe empatado por 0 a 0 a vaga ficará com o adversário. No caso do empate por 1 a 1 a decisão irá para os pênaltis.
A possibilidade da eliminação precoce está preocupando os dirigentes do Papão. 'Todos estão muito chateados. Montamos uma equipe com o único objetivo de subir para a Segunda Divisão', afirmou o diretor de futebol do clube, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, que tenta manter o otimismo. 'Mas nada está perdido. Todos acreditam muito neste time e temos um elenco com condições de reverter essa vantagem do Icasa', acrescentou.
As palavras do dirigente são repetidas pelos jogadores do Paysandu. Todos, sem exceção, acreditam na possibilidade de derrotar o rival ou arrancar um empate por dois gols ou mais gols. No entanto, o goleiro Rafael Córdova, que volta ao time titular por causa da contusão de Paulo Wanzeller, alerta que é preciso respeitar a equipe adversária.
'Hoje em dia não tem mais essa de favorito. O Icasa já mostrou ser um time com jogadores experientes, aplicados taticamente e que sabem jogar de forma compacta. Temos de manter a determinação, pois vamos representar uma das maiores torcidas do Brasil. Vamos buscar primeiro não tomar gols. Depois, se possível, tentaremos fazer um gol para jogar a responsabilidade para o lado deles', afirmou Córdova.

Nenhum comentário: