terça-feira, 4 de agosto de 2009

Curuzu será palco bicolor

No AMAZÔNIA:

Não há dúvida: o jogo Paysandu e Icasa/CE, o primeiro entre as equipes no mata-mata da Série C do Brasileiro, será disputado domingo, às 16 horas, na Curuzu. Não existindo, segundo a supervisão do clube, qualquer possibilidade de transferência para o Mangueirão, onde o time enfrentou Sampaio Corrêa/MA e Rio Branco/AC, pela primeira fase do campeonato. Por mais que desejasse fazer a mudança, a diretoria do Papão não teria amparo jurídico, já que o Estatuto do Torcedor exige que alteração neste sentido tem de ser solicitada à CBF com dez dias de antecedência da partida. Mas, ainda em Codó, o presidente Luiz Omar Pinheiro ratificou a realização da partida na Curuzu.
'Ontem, o dirigente ficou de se reunir com os demais membros de sua diretoria para definir detalhes para o confronto de ida com o Icasa. 'Vamos definir todos os detalhes com vistas à venda de ingressos, o acesso do torcedor ao estádio e outros assuntos', explicou. O cartola adiantou, porém, que uma carga de 14 mil ingressos será disponibilizada ao público. 'Vamos explorar a capacidade máxima do nosso estádio, esperando que o torcedor dê uma resposta positiva', disse.
'Mesmo com o televisonamento da partida, Luiz Omar e os demais dirigentes do Papão esperam a Curuzu lotada para o jogo com o Verdão do Cariri, como é denominado o adversário. 'A classificação alcançada diante do Sampaio, com muita luta do time, deve ter contagiado o torcedor', declarou o diretor de futebol, Antônio Cláudio, o Louro. O presidente anunciou que para o jogo de volta, contra os cearenses, o Paysandu enviará um emissário a Juazeiro do Norte com bastante antecedência. 'A ideia é que na segunda-feira, após o primeiro jogo, o nosso representante já esteja viajando para o Ceará', prometeu.
A equipe bicolor, assim como vez contra o Sampaio, também embarcará para o Ceará com pelo menos três dias de antecedência. 'De Fortaleza para Juazeiro (do Norte) são 530 quilômetros. Deixar para levar o time em cima da hora seria, no mínimo, arriscado', observou. A delegação deverá viajar de avião até a capital do Ceará e de lá seguir de ônibus fretado até a terra de Padre Cícero Romão. A delegação bicolor retornou de Codó após o jogo, com os jogadores sendo liberados pelo técnico Válter Lima, que marcou a reapresentação para hoje de manhã, quando ele começa a preparar o time para os próximos confrontos decisivos.

Nenhum comentário: