domingo, 16 de agosto de 2009

Bons tempos podem voltar

No AMAZÔNIA:

O Paysandu faz hoje um dos jogos mais importantes nos últimos três anos. Se vencer o Icasa às 18h30 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, na segunda partida das quartas de final da Série C, o time paraense conquista a classificação para as semifinais da competição, além de garantir vaga na Série B de 2010, atingindo o maior objetivo do clube na temporada.
O sonhado acesso serviria para tirar o Papão da pior fase que vive, desde sua fundação, há 95 anos. Depois de passar por uma era de glórias no início da década, o clube sofreu com sucessivos rebaixamentos, além de ter feito a sua pior campanha em um certame nacional na Terceirona de 2007, sem vencer ninguém e ser eliminado logo na primeira fase.
O campeão paraense terá que superar o obstáculo de fazer gol no Icasa, cuja defesa não foi vazada em jogos disputados em Juazeiro do Norte. O incômodo tabu de não vencer jogos fora de casa há 23 partidas pode ficar para depois, já que o time bicolor poderá se classificar empatando com placar igual ou superior a dois gols, ou por cobranças de pênaltis - isso ocorrerá se o jogo terminar empatado por 1 a 1, mesmo escore de Belém.

Nenhum comentário: