quarta-feira, 8 de julho de 2009

Celebridades dão “mimos” para atrair seguidores no Twitter

Do Comunique-se

Na busca por popularidade no Twitter, personalidades lançam promoções e dão “mimos” para os seguidores. O apresentador da Rede Globo Luciano Huck, por exemplo, distribuiu cinco TVs de LCD ao alcançar a marca dos cem mil followers. Já o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello promete sortear um convite para o GP Brasil no box da escuderia Brawn.
Criticado, Huck, também pelo Twitter, se defende: “Um monte de gente me criticou. Achei que seria mais bacana distribuir para a turma, do que vender patrocínio do meu twitter e só eu ganhar”, diz.

Empresa vende seguidores
A busca por seguidores no Twitter inclui até mesmo o pagamento por perfis. A empresa uSocial oferece mil novos seguidores para um perfil em apenas sete dias. Para isso, cobra cerca de R$ 180, mas garante que, se não conseguir o prometido, dá 20% a mais de seguidores gratuitamente.
Segundo cálculos da empresa, cada seguidor no Twitter pode valer dez centavos de dólar em vendas. A empresa procura seguidores do Twitter que estejam interessados em seguir os clientes da uSocial, depois, envia uma mensagem com um pedido para fazerem parte, mas a decisão de seguir ou não é sempre do internauta.
“Quanto mais seguidores você tiver, mais dinheiro você vai conseguir com o marketing dos seus serviços e produtos”, diz o site da uSocial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xiiii, não deixa o Lula saber disso!
Vai já distribuir o Bolsa-Twitter!