quarta-feira, 10 de junho de 2009

Escola Paulo Maranhão ainda está à espera de kits

No AMAZÔNIA:

Além da polêmica envolvendo os recursos utilizados para sua aquisição, os kits escolares distribuídos nas escolas da rede pública estadual ainda enfrentam outro entrave: o atraso para a entrega. Alunos de algumas escolas da capital do Estado ainda aguardam para receber as mochilas, agendas e uniformes prometidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O resultado: insatisfação entre pais, professores e a própria direção das unidades de ensino. É o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Maranhão, localizada na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá. Mais de três meses após o anúncio dos kits, a coordenação da escola ainda aguarda para que os alunos sejam contemplados com eles. Só uma parte do material foi entregue - e, como não pode ser distribuída 'aos poucos', continua estocada no depósito da escola.
Somente as mochilas e agendas foram recebidas até agora - tudo por conta de problemas na liberação dos recursos pela Seduc, que transcorreu somente na metade de maio, segundo o conselho escolar da escola. O material está todo estocado no depósito, inutilizado, à espera somente dos uniformes diários e de educação física. A denúncia foi encaminhada pela mãe de um aluno à redação e constatada pela reportagem em visita à escola, na manhã de ontem.
A coordenadora do conselho Maria José Pimentel garante ter explicado a situação aos pais de alunos, mas admite que os atrasos burocráticos colaboraram para que a situação fosse prolongada até maio. 'Da nossa parte, fizemos tudo o que foi possível. Abrimos a conta para receber os recursos, participamos com o conselho. Fui várias vezes à Seduc junto com a diretora e chegamos a levar alguns pais até lá, para eles verem que não se tratava de má vontade, era uma questão de recursos, mesmo', explicou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cade as ações de improbidade administrativa dos MPE e MPF? Por isso é que essa gente faz o que faz e ainda fica rindo dos administradores honesto que pensam em fazer as coisas dentro da legalidade.