sexta-feira, 27 de março de 2009

Três acusados de tráfico presos no “Shopping da Droga”

No AMAZÔNIA:

Investigadores da Seccional do Guamá prenderam, ontem, três homens acusados de tráfico de drogas. Com eles foi apreendida certa quantidade de pasta-base de cocaína. Wellington Alexandro Sousa Batista, Rafael Cleyton Souza Gadelha e Cláudio Soares da Silva foram detidos em três casas diferentes, próximas uma da outra, no bairro da Terra Firme. O local onde ocorreu as prisões é conhecido, segundo os policiais, como o 'Shopping da Droga', uma referência ao intenso tráfico de entorpecentes naquele endereço, a passagem Nossa Senhora das Graças.
Ainda de acordo com os policiais civis, quem comanda o tráfico naquela área é um homem conhecido como 'Pica-Pau'. Os investigadores chegaram aos acusados por volta das 10h30. Ao apresentá-los na seccional, o investigador Bira, que participou da operação com os também investigadores Paulo Duarte e Miranda, disse que as prisões foram resultado de intensas investigações no bairro da Terra Firme.
Além de R$ 72,00 em cédulas e moedas, os investigadores também apreenderam tesouras e plásticos, usados para embalar as petecas de cocaína. Os policiais investigam se o dinheiro é oriundo da venda de drogas. A reportagem ouviu as versões de dois dos acusados. Reticente, Wellington, de 20 anos, disse que nunca havia sido preso antes. Afirmando que anteriormente vendia frutas na feira do Ver-o-Peso, mas que atualmente está desempregado, ele preferiu não fornecer detalhes sobre a acusação de ser traficante de drogas.
Aos 18 anos, Rafael contou que é estudante e que também nunca havia sido preso. Ele negou ser traficante. Os três homens foram autuados em flagrante pelo delegado Jaime Mercês, por tráfico de entorpecente. Após as formalidades legais, concluídas ontem à tarde, eles foram recolhidos ao xadrez da Seccional do Guamá. Diretor dessa unidade da Polícia Civil, o delegado Sinélio Ferreira disse que as investigações continuam e que, a qualquer momento, poderão ocorrer novas prisões de traficantes e apreensões de drogas no local. O entorpecente foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para ser analisado e pesado.

Nenhum comentário: