quinta-feira, 26 de março de 2009

Policiais acham dois vergalhões de ferro em cela de Icoaraci

No AMAZÔNIA:

Dois vergalhões de ferro foram achados dentro da cela da Seccional de Icoaraci na revista semanal da polícia civil. As vistorias nas celas são procedimentos adotados para evitar possíveis fugas. Na noite de anteontem os policiais retiraram todos os internos da cela e vistoriaram o pequeno espaço. Os dois vergalhões foram encontrados guardados entre os pertences dos presos. A operação teve caráter preventivo devido à superlotação do espaço, já que atualmente 47 presos ocupam uma cela com capacidade para abrigar 20 internos.
De acordo com informações policiais, a revista na cela é feita todas as semanas com o objetivo de prevenir fugas em massa na seccional.
Segundo o investigador Célio Pinto, da seccional de Icoaraci, em alguns casos os vergalhões encontrados em poder dos presos são retirados da parede das celas. 'É importante essa revista semanal justamente para evitar problemas, pois um vergalhão de ferro pode ser usado para uma possível fuga', afirmou o investigador. A superlotação é um problema existente em todas as celas das seccionais urbanas e delegacias de polícia da Região Metropolitana de Belém.
Na noite da última quinta-feira, 20, onze presos fugiram da carceragem da Seccional de Marituba. Os detentos serraram uma barra de ferro de uma das celas e, pelo vão, passaram para o corredor. Depois, forçaram o portão da carceragem conseguindo derrubá-lo. Projetado para oito pessoas, o local abrigava 26. Ao perceber a movimentação, policiais civis que assumiam o plantão na unidade policial deram tiros de advertência para o alto, impedindo que outros 15 presos também escapassem. A polícia continua fazendo buscas diárias em todas as áreas do município de Marituba, mas, até o início da tarde de ontem, nenhum dos presos havia sido recapturado.

Nenhum comentário: