quinta-feira, 19 de março de 2009

Mael joga o clássico

No AMAZÔNIA:

O volante Mael estará em campo no Re x Pa de domingo, valendo pelo returno do Campeonato Paraense. O jogador só desfalcará o Paysandu caso venha a sofrer alguma lesão de última hora. A participação do meia foi garantida ontem pelo médico do clube José Silvério.
O próprio Mael praticamente confirmou sua escalação ao participar do treino tático ministrado pelo técnico Edson Gaúcho, pela manhã, na Curuzu. Ele começou a movimentação dividindo a função de volante com Dadá e, aos 30 minutos de treinamento, foi substituído por Balão, que passou a atuar ao lado de Zé Carlos no ataque.
Silvério justificou a saída do volante. 'A substituição do Mael fazia parte do nosso planejamento', tranquilizou. 'O jogador não apresenta nenhum tipo de problema e saiu apenas para ser poupado', observou. De acordo com o médico, o tornozelo direito do volante, lesionado no jogo contra o Time Negra, já não apresenta mais edema e inchaço. Depois de deixar o gramado, Mael passou direto para departamento médico, onde deu continuidade ao tratamento no local contundido.
Com a substituição de Mael por Balão, o técnico Gaúcho alterou a composição da defesa, meio campo e ataque. O lateral-direito Alex Sandro trocou de posição com o volante Dadá, enquanto Vélber foi recuado para o meio-campo. Balão assumiu o posto no comando de ataque ao lado de Zé Carlos. O time titular formou com Rafael Córdova, Alex Sandro, Roni, Luciano e Aldivan; Mael (Balão), Dadá, Rossini e Zeziel; Vélber e Zé Carlos (Zé Augusto).
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o meia reagiu bem ao treinamento, deixando a comissão técnica e, principalmente, o departamento médico tranquilos. Mesmo assim, o jogador ainda será submetido a um exame de imagem hoje, como informou José Silvério. 'Balão está bem, mas precisamos ter cuidado com a volta dele aos treinos', observou o médico.

Nenhum comentário: