segunda-feira, 16 de março de 2009

Fórum Amazônia Sustentável será lançado em Brasília na quarta

O Fórum Amazônia Sustentável promove debate sobre infraestrutura na Amazônia em Brasília na próxima quarta-feira. O evento é organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Preserve Amazônia e Instituto Socioambiental (ISA).
O lançamento do Fórum Amazônia Sustentável em Brasília acontecerá no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, após um café da manhã que será servido aos convidados no Restaurante dos Senadores (anexo II, bloco B, térreo). Logo após a abertura, haverá o Painel: Infraestrutura e Sustentabilidade na Amazônia, com as participações confirmadas da senadora Marina Silva, do pesquisador Diógenes Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Procuradora da República Sandra Cureau e do sub-secretário de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Daniel Vargas. O painel será moderado por Sérgio Guimarães, do Instituto Centro Vida (ICV) e terá como comentadores Adriana Ramos, do ISA, e Marcos Mariani da Preserve Amazônia.
O painel que será apresentado tem como objetivo promover a reflexão sobre um tema fundamental para o futuro da região – infraestrutura. Adriana Ramos (ISA) explica que “O ‘Painel: Infraestrutura e Sustentabilidade na Amazônia’ vai traçar um panorama dos principais desafios que os projetos de infraestrutura enfrentam e tentar apontar formas de alinhá-los à perspectiva de uso sustentável da região”.

Leia mais no Pará Negócios, o site de Raimundo José Pinto

Um comentário:

Anônimo disse...

Forum, reuniões, simposios nada resolvem, é jogar dinheiro fora é puro turismo por conta do nosso dinheiro. Se quizerem resolver as coisas coloquem pessoas competentes e com verbas que resolverão todo e qualquer problema.