sexta-feira, 13 de março de 2009

Esfaqueada na porta da escola

No AMAZÔNIA:

Danielle Oliveira de Almeida, de 21 anos, foi autuada em flagrante por lesão corporal grave pelo delegado Paulo Trindade, da Seccional de Icoaraci, depois de confessar ter golpeado uma adolescente de 15 anos na frente da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. José Márcio Ayres, no bairro do Tapanã. O crime teve origem em uma briga por causa de uma dívida de R$ 20,00 de Danielle com a vítima, que lhe vendeu roupas há cerca de um mês, mas não recebeu o pagamento combinado, de acordo com o depoimento da agressora. Danielle vai ser encaminhada para o presídio feminino de Ananindeua, onde ficará presa, e responderá pelo crime na Justiça.
As duas contaram versões diferentes para a mesma história. Danielle, que trabalha como babá e está fazendo a 8ª série do ensino médio, chegou primeiro à delegacia e contou à imprensa que foi avisada em casa - ela não estuda na E. E. E. M. Márcio Ayres - por amigos da irmã dela que a irmã havia apanhado da adolescente agredida por causa da dívida. Por conta disso, ela disse que pegou uma faca em casa e foi até à escola 'conversar' com a adolescente.
'Ela já chegou com ignorância para cima de mim, me xingando, me ofendendo, e aí eu puxei a faca', confessou a acusada à equipe de reportagem. Depois que a mãe de Danielle chegou à seccional, as duas ficaram o tempo todo abraçadas, artifício usado pela mãe também para proteger a filha dos fotógrafos e dos cinegrafistas.
A irmã de Danielle não foi à unidade. Enquanto contava a história, Danielle sorria, tranquila. Quando a vítima chegou começou a se tremer enquanto narrava os fatos.
Golpes - A adolescente chegou acompanhada de parentes logo depois de ser atendida em um posto de saúde. Chorando muito e acompanhada de alguns familiares, ela mostrava os golpes de Danielle: foram vários na altura do pescoço, próximo à jugular, e alguns na cabeça. 'Ela ficou rindo dentro da viatura, fazendo sinal de que iria se vingar. Agora eu estou com medo que ela me mate', contou a adolescente, ainda ensangüentada, ao delegado Trindade.
Ela contou que estava na sala de aula quando falou com a irmã de Danielle e cobrou o dinheiro devido. 'Ela respondeu que Danielle não tinha mandado e que achava que ela não ia me pagar mesmo. O meu irmão menor, que sempre vem deixar dinheiro comigo para a merenda, estava vindo encontrar comigo quando ela voltou e disse que a Danielle estava lá na frente me esperando e que me pagaria. Eu fui, a gente discutiu e ela começou a enfiar a faca em mim. Quando vi eu estava sangrando no ombro, no pescoço e até na cabeça. Ela dizia que ia me matar', repetiu a vítima. A adolescente negou ter batido na irmã de Danielle.
Testemunha - O porteiro Raimundo Nonato, que trabalha na escola, viu toda a cena e confirmou que houve mesmo uma discussão inflamada da duas partes. 'Tudo aconteceu a partir do momento em que as duas ficaram foram da escola e eu vi ambas se ofenderem. Eu conheço as duas e ambas são ótimas pessoas, sempre me respeitaram lá dentro, nunca vi se meterem em nenhuma confusão do tipo. Mas pelo que eu entendi, a irmã foi o pivô da situação, já que foi ela quem mandou chamar a Danielle e daí começou a confusão', disse o porteiro.

Nenhum comentário: