sexta-feira, 27 de março de 2009

Enfim um oponente invencível

No AMAZÔNIA:

O Paysandu viaja hoje a Santarém, onde enfrenta o São Raimundo, amanhã, no Colosso do Tapajós, disposto a quebrar o encanto do adversário, invicto há cinco partidas dentro de seus domínios. A Pantera é a grande surpresa no returno do Paraense, com quatro vitórias e um empate. A boa campanha da equipe santarena, longe de assustar os bicolores, serve de motivação para o técnico Édson Gaúcho e seus comandados.
'Não será um jogo fácil', prevê o atacante Zé Augusto. 'Não apenas pelo fato de o time deles cumprir uma excelente campanha, mas também em virtude dos adversários se agigantarem em jogos contra a nossa equipe', aponta o Zé da Fiel, que confia na conquista dos três pontos.
'Da mesma forma que eles têm um grande potencial, nós, do Paysandu, já mostramos nossa força.'
O que mais agrada o grupo alviazul é saber que o time jogará em um gramado superior ao da Curuzu, onde o time quase se complicou na quarta-feira diante do Ananindeua. 'Lá, pelo que vi, a bola pode rolar', festeja o meia Vélber. Outro que comemora a despedida da Curuzu é o técnico Édson Gaúcho. 'Felizmente, poderemos jogar em condições bem melhores', afirma.
A partida contra o Ananindeua, na última quarta-feira, marcou a despedida do Papão da Curuzu no Parazão. Depois do jogo contra o São Raimundo, o time enfrentará, na quinta-feira, o Águia, em Parauapebas. Como os jogos finais do Parazão serão todos no Mangueirão, o Papão só voltará a jogar em seu estádio a partir de maio, quando disputará a Série C do Brasileiro.
Os bicolores voam hoje a Santarém, às 13h30, e voltam a Belém no domingo, às 7 horas. Hoje, Gaúcho deve definir a formação que entra jogando contra o São Raimundo. O time terá o reforço do volante Dadá e do meia Rossini, que cumpriram suspensão no meio de semana. Balão, que também estava suspenso, deve ocupar o banco de reservas. Mesmo tendo ficado de fora do último jogo, Rossini segue pendurado com dois amarelos, situação semelhante a do zagueiro Luciano.
Gaúcho só lamenta o tempo escasso para recuperar seus atletas. 'Jogamos na quarta e já vamos ter de voltar a campo no sábado, sem falar que ainda tem essa viagem', queixa-se. 'Mas não tem saída. O jeito é enfrentar a situação e superar os obstáculos', ensina o treinador, que recebeu os jogadores, ontem à tarde, na Curuzu.

Nenhum comentário: