segunda-feira, 2 de março de 2009

Dirigentes atrapalham equipe do Pantera

No Blog do Estado, sob o título acima:

A péssima estrutura com a qual o time do São Raimundo contou para se manter treinando em Belém visando as partidas decisivas do primeiro tempo foi piorada por alguns cartolas e dirigentes do São Raimundo que, com suas atitudes antidesportivas, “fecharam as portas” do Pantera junto ao maior rival do Paysandu, o Clube do Remo.
Desde a goleada de 5 x 1, cartolas do time santareno adotaram a tática do confronto com dirigentes remistas, o que foi ainda mais intensificada após o empate por 1 x 1 que deu a classificação do Pantera para a final contra o Paysandu.
O que se viu em Belém, após os jogos São Raimundo x Remo, foi um festival de baixaria que quase culmina em desforço físico entre os cartolas dos dois times nos vestiários.
Pois bem. O que tudo isso tem a ver com perda do título para o Paysandu?
É que o confronto extracampo deixou sequelas até o momento incuráveis, e quem pagou o pato foram os jogadores, pois o São Raimundo ficou isolado, sem o poder contar com a razoável estrutura de treinamento e preparação física do maior rival do adversário.
Por causa da irresponsabilidade de seus cartolas e dirigentes, o São Raimundo não pode se exercitar no estádio do Remo e nem usar a estrutura de ginástica do Leão, obrigando o time santareno a ir treinar em distante campo de peladas em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Só para ir e voltar até o local de treinamento os atletas desperdiçavam três horas diárias.
Se tivesse praticado a política da boa vizinhança, apesar de ter que engolir alguns impropérios do cartolas remistas, o time não sofreria tanto desgaste, o que pode ter contribuído para a derrota de 3 x 0 no primeiro jogo, cuja vantagem do Paysandu não pode ser revertida no jogo de ontem.
Fica a lição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Comentário tipicamente remista: o Payssandu levou a taça não por méritos próprios, mas por teimosia dos dirigentes do São Raimundo; se eles não ficassem de birra com os dirigentes remistas, não tinha pra ninguém. O fato do Papão ter a melhor campanha no primeiro turno não conta. Mas o blog está desculpado: torcida é torcida e dor de cotovelo não tem cura.

Anônimo disse...

Amigo Paulo.
Realmente, não sei de onde saiu tal notícia.
Nunca. Em tempo algum, houve qualquer desentendimento entre os dirigentes dos clubes.
Muito menos a possibilidade de irmos às vias de fato.
Não houve solicitação do São Raimundo para treinar o Baenão.
Aliás, com o gramado interditado na última semana.
Neste campeonato, temos testemunhado o desvario e truculência até de presidente de clube, em flagrante desrespeito aos outros clubes, a federação e a mídia esportiva.
Nós do Clube do Remo, ao contrário,estamos trabalhando com profissionalismo também na convivência com nossos co-irmãos. O que subtende parceria, ética e respeito na relação.
Orlando Frade.

Anônimo disse...

O time até que é razoável, se fosse bom teria engolido a zebra azul no primeiro jogo.
Agora, seus dirigentes, com a soberba que os atacou pós golear o Remo ainda em formação, mostraram que o Clube é amador.
E, com esses diretores, vai continuar apenas amador.
Uma pena, pois o time e o treinador são batalhadores.
Só o suador que aplicaram na coisa listrada já valeu; o presidente-destemperado-bocudo "vice-campeão" nem sabia se ficava alegre(ganhou o "título") ou triste(perdeu 60% da grana)...hehe

Poster disse...

Olá, Frade.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Vou postá-los na ribalta, amanhã, no final da manhã.
Abs.