segunda-feira, 2 de março de 2009

A “fábrica” do auxílio doença

Na coluna “Repórter 70”, em O LIBERAL de hoje:

DELEGADOS
Gastos

Em 2007 e 2008, a Polícia Civil gastou R$ 1, 5 milhão com o pagamento de auxílio doença. Ou seja, o servidor de licença médica recebe, a cada seis meses, um salário extra, como se fosse um décimo-quarto salário. Há delegados que, ao perder o cargo de direção, entram de licença médica.

Números

A média, no mês, é de 40 delegados de licença saúde, 20 dos quais no interior e com menos de um ano de atividade. No ano passado, 18 delegados lotados no interior pediram para sair da Polícia Civil.


Exoneração

Eis a orientação da direção da instituição: delegado no estágio probatório com muita licença de saúde é forte candidato a ser reprovado. Quanto aos delegados com casos que estão sub judice, e que usam a licença saúde para não trabalhar, essa lista está indo para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para acelerar o processo de exoneração.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Isso é um escândalo.
Mais um.
Mas cabe uma pergunta.
E essas concessões de licença médica – sistemáticas, frequentes e suspeitas -, quem é que concede? Quem é ou quem são os médicos que atestam a necessidade de conceder-se licença a esses servidores?
Sim, porque normalmente é preciso submetê-los a uma junta médica, para avaliar se precisam da licença.
Pelo menos o procedimento habitual, correto é assim.
Então, os laudos médicos que atestam a licença também passaram pelo crivo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Não da pra fazer segurança pública com um salário de investigador que beira os 2000 reais e de um delegado perto dos 5000.É brincadeira um salário desses.E ainda querem abrir concurso.Tem que valorizar primeiro quem está na batalha.

abraços

Anônimo disse...

É pura bandalheira e falta de responsabilidade de Delegados, que fazemconcurso,sabendo do salário, e depois abusam de Licenças Médicas falsas.basta a Policia , abrir Inquérito,indiciar Médicos e servidores, que com certeza diminui a bandalheira. uma vez que esses Delegados, são facilmente vistos em mesas de Bares e Festas na grande Belém. eles não estão doentes, para receber os seus salários no final do mês. Basta suspender os salários dessa turma, que aposto como eles voltam correndo para trabalhar.

Anônimo disse...

Senhores,

Se a questão for salário do delegado, devemos lembrar que esses recebem remuneração a qual já estão cientes, como bem dito por anônimo, antes mesmo de prestarem o concurso público. Afinal, apesar do trabalho árduo, esses ainda recebem muito mais que qualquer assalariado ou bandido que ele prende.
"Isso é uma vergonha!"

Anônimo disse...

Essa turma que fica reclamando do salario, melhor não ter feito o concurso.Sabiam quanto iam ganhar, e agora entram com atestado médico para fugir do trabalho.Quem não está contente, faça com a turma do filme BOPE de ELITE : "PEDE PRA SIAR, PEDE PRA SAIR......