terça-feira, 10 de março de 2009

Deputado pede que Santarém também seja sede de concurso

O deputado federal Lira Maia (DEM-PA) defendeu, na Câmara, a realização das provas do concurso do Ministério da Fazenda em Santarém.
Para o Parlamentar, quando o Poder Público define como local de provas somente as capitais dos Estados, exclui significativa parcela da população principalmente em razão das dificuldades regionais.
Maia deu como exemplo o Estado do Pará, que possui uma extensão de 1.248.000 Km² e que, além das grandes distâncias, tem um enorme problema de infraestrutura que dificulta o transporte para Belém, principalmente na época das chuvas.
O deputado encaminhou ofício ao ministro da Fazenda, ao ministro do Planejamento e ao Diretor-Geral da ESAF pedindo a inclusão de novas cidades como sedes para realização das provas do presente concurso e dos próximos que surgirão. “Nossa intenção é assegurar a todos os brasileiros, independentemente da condição social, o direito de participar de forma igualitária dos concursos públicos, assegurando assim a aplicabilidade do princípio da isonomia, dando tratamento igual aos iguais, e desigual aos desiguais”, concluiu o deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: