quarta-feira, 18 de março de 2009

Ator Dado Dolabella é preso no Rio

Na FOLHA DE S.PAULO:

O ator Dado Dolabella, 28, foi preso às 19h30 de ontem sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha (11.340/2006), que instituiu penas específicas para quem agride mulheres.
Acusado de agredir a então namorada Luana Piovani e a camareira dela em 22 de outubro passado, Dado estava obrigado, por decisão do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a permanecer a pelo menos 250 metros de distância de Luana.
A ordem judicial, no entanto, teria sido desrespeitada em duas ocasiões. A primeira foi no Carnaval, quando os dois estiveram no mesmo camarote, no Rio. A segunda ocasião foi em uma festa, no dia 8 de março.
A polícia pediu a prisão preventiva, que foi decretada ontem pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Dado foi levado à Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), no centro do Rio. Segundo a delegada Inamara Costa, não cabe fiança para o caso, e Dado permanecerá preso até que a Justiça julgue um eventual recurso.
A discussão que ocasionou o indiciamento de Dado ocorreu durante uma festa em outubro. Os dois discutiram e Dado teria batido em Luana. A camareira dela, Esmeralda de Souza Honório, tentou apartar o casal, mas teria sido empurrada pelo ator. Na queda, ela sofreu uma luxação e teve que imobilizar os braços. Esmeralda registrou a ocorrência na polícia, e Luana foi testemunha.
Após a discussão, a Justiça concedeu uma medida de proteção à atriz, proibindo que Dado se aproximasse ou falasse com a ex por qualquer meio.
A Justiça também pediu a Luana que fizesse uma relação dos lugares em que não gostaria de ver o ator, para determinar que ele não os frequentasse.
A assessoria de Luana disse que ela não comentaria a prisão do ex-namorado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficaremos sem uma das "malas" por algum tempo.
Bom.

Anônimo disse...

É isso aí!! Maria da Penha nele.
Felizmente estão mostrando que a lei é valida, e que se funcionou para o Dado dolabella, que tem nome ....Por que não funcinará para outros !!!!

Ele tem que pagar pelos seus atos, bater em mulher é crime, se ele não sabia, agora está sabendo!!!!rs

Anônimo disse...

DADO é plantando que se colhe.