quarta-feira, 12 de novembro de 2008

TAM barra advogados

No AMAZÔNIA:

Em menos de 48 horas a TAM causa transtornos a um grupo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém. Cerca de 30 advogados dos Estados do Pará e Amapá estavam revoltados na manhã de ontem na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Belém, em razão de terem sido retirados do vôo que os levaria para a Conferência Nacional da classe, em Natal (RN), marcado para sair de Belém às 8h20, com escala em Fortaleza. Ninguém da TAM foi encontrado para esclarecer o assunto.
Já dentro do avião, todos os passageiros foram informados que seria necessário voltar para a garagem e depois de 30 minutos precisaram desembarcar, em razão de um problema técnico, segundo foi informado pela empresa. Por volta das 10 horas, sem que nenhum conserto aparente tivesse sido feito, os demais passageiros seguiram viagem e os advogados foram informados, após o vôo ter partido, que não houve condições de embarque para eles e que um novo vôo estava previsto para às 17h45.
Durante esse período, dizem os profissionais, a empresa não ofereceu sequer uma água ou espaço para os passageiros, que inclusive estavam acompanhados de filhos pequenos. A reclamação foi formalizada na Anac, já que a empresa não informou o motivo dos advogados não embarcarem. Até o final da manhã, os profissionais também não tinham sido informados se as bagagens foram retiradas do vôo.
'A empresa sabia que iríamos para um evento, que não é um seminário qualquer, é a maior reunião dos advogados. Com o novo horário, vamos perder a abertura da Conferência, com as palestras do nosso presidente nacional, Cezar Britto e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Esse encontro só ocorre de três em três anos e eles não imaginam o quanto é importante para nós', diz a advogada e presidente da Comissão de Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Pará, Maria Cristina Carvalho.
Entre as especulações levantadas pelos advogados estava até a simulação do primeiro problema e um possível overbooking na escala Fortaleza-Natal, que causaria transtorno durante o embarque no município cearense. Mas nada foi confirmado.
No domingo, no vôo nº 3.891, da empresa Transportes Aéreo Marília (TAM), vindo de Manaus (AM) para Belém, seguindo também para Recife e Salvador, a aeronave apresentou problemas no trem-de-pouso logo depois de decolar da pista do Aeroporto Internacional de Belém. O avião ainda sobrevoou a capital paraense por quase uma hora antes de retornar de onde havia saído.

3 comentários:

Anônimo disse...

advogado é um reles prestador de serviço, um cidadão comun nada mais.

Poster disse...

E ser cidadão comum já é uma enorme, uma grande coisa, não é, Anônimo (rssss)?
Abs.

Anônimo disse...

O anônimo das 6:03 defende os abusos das empresas aéreas quando se trata de cidadãos comuns?