quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alunos trancam assessora da Seduc em laboratório

No AMAZÔNIA:

Alunos da Escola Estadual Salomão Matos, localizada no município de Salvaterra, mantiveram trancada ontem de manhã a assessora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marta Antonia Rodrigues, que estaria no município para dar posse ao novo vice-diretor da escola, Vinicius Darlan da Silva Cunha, que substituiu José Barbosa Coelho. Segundo informações de uma estudante, a assessora ficou trancada no laboratório de informática da instituição de ensino. Em protesto pela exoneração do antigo vice-diretor e de uma secretária da escola, os estudantes paralisaram atividades ontem.
De acordo com a estudante Mariane Gonçalves, do segundo ano do ensino médio, os alunos exigem explicações sobre as demissões, publicadas no Diário Oficial de sexta-feira, 7. Eles acusam o diretor da escola Dário Pedrosa e a assessora da Seduc de perseguição política a um grupo que manifestou-se contrário a atitudes da direção da escola no município. A assessora, que não pertence ao quadro efetivo do órgão, já havia sido denunciada por Mariane, que disse ainda que a Seduc está trocando profissionais qualificados por outros sem experiência para ministrar as aulas.
Mariane informa que a assessora da Seduc ameaçou demitir ainda mais funcionários da Escola Salomão Matos. Preocupados, a maioria dos alunos resolveu aderir à manifestação. 'Os professores sempre foram contra a administração do atual diretor, o Dário Pedroso. Queremos pessoas qualificadas no comando do colégio Salomão Matos', diz a estudante do segundo ano do ensino médio.
Sobre o ocorrido na escola, a Seduc informa que na tarde de ontem, cerca de 30 pessoas entre professores, estudantes, pais, e o direitor da escola, Dário Pedrosa, estiveram em reunião para discutir as queixas acerca da mudança no cargo de vice-diretor e da secretária. Uma comissão de sete pessoas foi formada e deve reunir-se, na próxima quinta-feira (13), com o coordenador de Integração Regional da Seduc, João Batista, na sede da Seduc para solucionar os problemas.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que essa acessora deveria escutar os alunos do Salomão Matos, eu estudo lá e achei muito errado da parte dela a sua atitude de não conversar com os alunos que estavam esperando uma resposta dela desde as 7 horas da manhã.
Eu acho que essa administração uma palhaçada, eles pensam que podem fazer o que querem com agente, mas nós lutamos por nossos direitos com aluno.
Eu gostaria que a administração anterior assumisse novamente a instituição do colégio, porque nosso colégio está no fim do poço!!!
Pode não ser agora, mas nós vamos conseguir a melhoria do colégio!
Ass: Hyago Assiz de Souza e Luy Malato Ferreira (alunos do 1º ano da manhã)

Anônimo disse...

tudo isso que está ocorrendo é uma baixaria, uma palhaçada.
não concordo com oque está ocorrendo na escola. sou estudante, e acho que certos alunos estão se metendo na vida pessoal do diretor.
são adolescentes que não tiveram educação em suas casas.
se a seduc está mandando outros professores é pq eles tem qualificação para exercerem esses cargos. por isso não devemos julgar antes de conhecer.