quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ronaldo se diz "muito cansado" e cogita fim da carreira

Na Folha Online

O atacante brasileiro Ronaldo, atualmente sem clube, disse que cogita encerrar a carreira antes mesmo da recuperação final de uma cirurgia no joelho esquerdo e assim não retornar mais aos gramados para jogos oficiais.
Ronaldo, que na última segunda-feira disputou 20 minutos de uma partida beneficente no Marrocos, disse que está "muito cansando, porque a recuperação foi muito difícil e as pernas ainda estão muito pesadas".
"Não sei se vou continuar jogando ou se me aposento definitivamente. Ainda não tomei uma decisão", disse o brasileiro, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
"Não tenho pressa [para decidir que fazer]. Eu gostaria de terminar o trabalho de recuperação, mas vamos saber como as coisas caminharão. Minha decisão pode sair amanhã ou dentro de um mês", acrescentou o atleta.
Ronaldo rompeu o tendão patelar do joelho em fevereiro, durante o empate por 1 a 1 do Milan com o Livorno pelo Campeonato Italiano, o que o obrigou a passar por uma cirurgia em Paris, na França.
O atacante, que está sem vínculo desde o fim do seu contrato com o Milan, em junho, deve voltar a jogar em janeiro de 2009. O Flamengo, clube em que Ronaldo está realizando a sua última etapa de recuperação, e o Manchester City, novo milionário do futebol inglês, já manifestaram interesse em contratá-lo.
Outra equipe que já fez uma proposta oficial ao atleta é o Siena, da Itália, cujo presidente, Giovanni Lombardi Stronati, diz que ofereceu ao atleta 100 mil euros, cerca de R$ 290 mil, por cada gol que ele fizer pelo time italiano.
Ronaldo agradeceu a oferta do time italiano, mas voltou a frisar que a decisão sobre seu futuro ainda está indefinida.

Nenhum comentário: