quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Rebelo desiste de candidatura

No AMAZÔNIA:

Após a eleição de dois beneméritos para as 12 vagas abertas no Conselheiro Deliberativo do Remo, o empresário Carlos Rebelo, considerado um forte candidato à presidência azulina, afirmou que não concorrerá mais ao cargo. O empresário havia condicionado sua participação no pleito à diminuição dos membros do Condel e à escolha dos 12 nomes indicados para a benemerência. Nem uma coisa, nem outra aconteceram.
'Minha posição continua a mesma', disse Rebelo. 'Agora, minha candidatura está complicada. O clube tem que estar unido e, nesta situação, não poderia ter as pessoas aptas a me ajudarem. Como o conselho não foi reduzido, não serei mais candidato.'
Mesmo com a derrota de segunda-feira, Rebelo ainda é apoiado pela maioria dos conselheiros como o principal candidato à presidência do Remo. Segundo eles, o empresário é o único que possui poder financeiro para perpetuar a relação existente nos clubes de Belém - ou seja, sem fonte de renda fixa, eles vivem da injeção monetária dos abnegados. No caso do empresário, o financiamento viria 'mascarado' com o patrocínio de três empresas - uma dele, uma de sua família e outra onde é sócio. O próprio Rebelo chegou a revelar que, tão logo assumisse o cargo de presidente, injetaria um patrocínio de R$ 80 mil mensais.
Na ausência de Rebelo, um dos nomes mais lembrados pelos conselheiros é o de Raphael Levy. O ex-presidente, campeão à frente do clube na época da conquista da Série C, em 2005, Levy nunca confirmou que poderia sair candidato, mas tampouco negou que pudesse concorrer mais uma vez ao cargo - em tempo, ele foi derrotado na eleição passada por Ribeiro. O ex-presidente não foi encontrado para comentar a situação.
Ao afirmar que não mais concorrerá, Rebelo esclareceu que, a priori, não apoiará abertamente nenhum dos atuais quatro candidatos já estabelecidos. No entanto, afirmou que qualquer candidato eleito terá seu apoio. O empresário lembrou que não apoiou Ribeiro e, mesmo assim, ajudou o atual presidente em alguns momentos durante o Campeonato Brasileiro, especialmente nas viagens e hospedagem da delegação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se ele, Rebelo, for realmente remista, ajudará o Clube do Remo, incondicionalmente.
Trará patrocínios e continuará ajudando, inclusive fiscalizando como conselheiro que agora é.
Se for remista só na condição de presidir o clube...melhor ir pra casa e ser remista só de radinho no ouvido.