segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Por que o pouco destaque para a vigília no Senado?

Da jornalista paraense, que bate ponto em Brasília, como assessora do senador Mário Couto, sobre a postagem Uma jornalista – também cidadã - em vigília no Senado:

Minha amiga Rita,
Como jornalistas, só precisamos desvendar agora as razões de a grande Imprensa embarcar na velha e cansativa justificativa do Governo de que a reposição dos aposentados provoca rombo na Previdência.
O senador Paulo Paim, por quem tenho maior respeito, tem me convencido de que não é bem assim. Aliás, por que a grande Imprensa não faz uma boa reportagem em torno das afirmações do senador Paim de que a Previdência é, sim, superavitária, ao contrário do que tem repetido o governo? O senador Paim tem números, dados, levantamentos, se não me engano elaborado por auditores da própria Previdência.
Insisto: por que a grande Imprensa não procura e divulga esses números? Estaria entre os grandes devedores da Previdência? Estou muitíssimo curiosa.
Eu, sinceramente, esperava ver algum destaque nos jornais sobre a vigília. Porque essa vigília foi um fato jornalístico. Foi notícia, independentemente das razões que a motivaram. Ou é comum um grupo de senadores fazer vigília? Claro que não.
Até onde sei, houve uma vigília individual no Senado, nos últimos anos. Foi a realizada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), em defesa do seu Estado, que agora não me ocorre.
Outra vigília, que já tem um certo tempo, foi feita pelo senador Paim quando era deputado federal.
Daí, como jornalista e também como cidadã, eu não entender este silêncio da imprensa sobre o fato. Eu bem que disse ao Bemerguy de que há um lado dessa história que, infelizmente, não é mostrada/contada.
Êta, quanta isenção!

Nenhum comentário: