quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jogo foi simulado de forma eliminatória. Erros eram fatais.

No AMAZÔNIA:

Sob a orientação e coordenação da equipe da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Estado, os jovens foram postos em uma sala separada da recepção dos acompanhantes, onde ficaram frente a frente com os professores de língua portuguesa João Carlos Pereira, Luís Euclides e Júlio Reis. Daí em diante, o jogo foi simulado de forma eliminatória, sendo que cada erro de soletração cometido por um dos candidatos imediatamente o tirava da disputa.
Dezenas de palavras soletradas depois, o resultado: restava na sala apenas Elvis Jones Araújo de Almeida, 12, nascido em Salinópolis, mas criado desde pequeno em Tailândia, cidade que representou como estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Gabriel Lage. Atualmente cursando a 6ª série do fundamental, o jovem não se preocupou em conter o choro ao saber que viajaria ao Rio de Janeiro para concorrer no concurso nacional, que será exibido na Rede Globo durante o ano que vem e elegerá o melhor 'soletrador' do País, dando a ele uma quantia suficiente para bancar estudos até a universidade.
'Essa é uma vitória que devo a Deus, a meus professores e orientadores e a minha família!', exclamou o jovem à reportagem, enquanto posava para fotos ao lado dos demais jovens candidatos. 'Ganhei um presente de Natal adiantado', comemorou o jovem.

Nenhum comentário: