quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Águia encara jogo decisivo

No AMAZÔNIA:

Quando o Águia de Marabá adentrar o gramado do estádio Lourival Batista, em Aracaju, para enfrentar o Confiança-SE, vice-lanterna e em situação muito delicada na tabela da competição, descobrirá o real significado da expressão comumente usada 'jogo de seis pontos'. Com a vitória, o Azulão poderá chegar aos 18 pontos no octogonal final da Série C, firmar-se no grupo dos quatro times que ascenderão à segunda divisão e praticamente acabar com as chances matemáticas do concorrente sergipano. Apesar dos desfalques de quatro titulares - Darlan, Edcléber, Felipe Mamão e Beto, o último cortado em cima da hora - o treinador João Galvão afirmou na saída de Belém que o time vai para Sergipe em busca da vitória. A partida acontece às 20h30.
O elenco do Águia de Marabá deixou o hotel Vila Rica por volta das 1h30 da madrugada de terça-feira. Porém, por ventura dos atrasos nos vôos, o Águia ganhou, ainda na madrugada, mais um adversário: o cansaço. O vôo da delegação marabaense teve atraso de duas horas para a partida, e só conseguiu chegar na capital sergipana as 13h30 de ontem. Para piorar, momentos antes do embarque, o atacante Beto foi cortado do grupo por sentir um problema na coxa e junta-se aos outros considerados titulares que não acompanharam o grupo. Já em Aracaju, o grupo fez um leve trabalho de desintoxicação e alongamento, além do reconhecimento do gramado do Lourival Barbosa, e seguiu para o hotel para descansar.
Com o novo desfalque, a tendência é de que o time inicie a partida com o ataque formado por Peri e Aleílson, dupla que mostrou bom entrosamento em Belém. Como o esquema adotado será o 3-5-2, com Lê atuando improvisado de zagueiro ao lado de Adriano e Magrão, O meio terá grande ofensividade, com a presença de Gustavo, João Pedro e Ciro, além do curinga Soares, que hoje poderá atuar um pouco mais recuado. O atacante Peri lembrou, em entrevista ao Globo Esporte, do poder de decisão que o meio-campo do Azulão impunha no Campeonato Paraense deste ano. 'Temos que voltar àquela velha fase em que estávamos no Campeonato Estadual, com a gente jogando bem. Nós não fazíamos tantos gols, mas os meias faziam. Se Deus quiser o Ciro e o Soares ainda vão marcar mais gols nesta competição', disse.

Nenhum comentário: