domingo, 2 de novembro de 2008

Édson Franco tentará se reaproximar dos sócios

No AMAZÔNIA:

Em entrevista concedida ontem de manhã, o professor Édson Franco falou a respeito de sua volta à reitoria da Universidade da Amazônia (Unama), negou que a instituição esteja em crise financeira e adiantou que vai procurar se aproximar cada vez mais dos outros sócios para solidificar e reformular o processo administrativo da universidade.
'Estou me reunindo com todos os setores. O meu objetivo não é reassumir simplesmente, é fazer a universidade maior, no sentido de melhorar', ressaltou. Para isso, informou que vai contar com o apoio do até então reitor Antônio Vaz. 'Ele é um homem puro, extraordinário. Pretendo prosseguir com o apoio dele para ter um projeto novo de Unama. O MEC está pedindo isso e a sociedade também', disse.
Agora, Antônio Vaz retorma ao cargo de vice-reitor. 'Ele sempre foi um grande parceiro. Eu tinha medo e o professor Vaz teve coragem', exaltou Franco, referindo-se ao Instituto de Ciências Jurídicas, criado por Vaz. 'Isso vai dar um status ainda maior ao curso de Direito', reforçou.
Sobre a suposta venda da Unama, episódio que gerou a saída dele, Franco garantiu que 'isso já ficou para trás'. Garantiu que 'está superada a questão da venda da Unama, até porque com a crise dos mercados não há espaço para isso'.
Nessa nova etapa administrativa, o reitor listou algumas prioridades: 'Novos procedimentos de gestão e avançar na linha de ensino a distância'. Ele deve ficar no cargo até novembro de 2009, quando será eleito o novo reitor.
Edson Franco foi reintegrado ao cargo de reitor da Unama por decisão do juiz Mairton Carneiro que afirmou não restar dúvida 'de que somente o Conselho Universitário é quem tem competência para decidir a administração interna da universidade, principalmente para declarar e informar sobre o afastamento e vacância do cargo de reitor'.
Com relação a decisão judicial, o reitor afirmou: 'O retorno foi tranqüilo. Avisei aos meus parceiros que se não fosse resolvida entraria na justiça e foi o que fiz. A decisão da justiça é sempre contestável, mas tenho confiança na inteligência de todos', enfatizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já nao é um Reitor, é um Rei Thor. Eleições!Renovação!Não às mensalidades escorchantes!

Anônimo disse...

O pior é que, ao dizer que tem "confiança na inteligência de todos"está imaginando que se for cassada a liminar, quem a conceder é um Magistrado burro??