terça-feira, 11 de novembro de 2008

A “ditadura do eixo econômico” que impõe horários

De um Anônimo, sobre a postagem Atrasos inadmissíveis:

O poster pode chamar os estudantes que chegaram com atraso de descuidados, relaxados etc. Mas sempre fica uma pergunta: o Pará não é uma unidade da tão propagandeada Federação? Aqui não foi dispensado o Horário Brasileiro de Verão? Então, por que os gênios de Brasília não se tocam e divulgam os horários de prova de acordo com o fuso de cada região, ao invés de nos submeter à ditadura do "eixo econômico"? Seria uma demonstração de respeito os habitantes de todo o País e eliminaria toda e qualquer queixa do estudante retardatário. Assim como está sendo feito eles têm todo o direito de protestar e exigir nova chance.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:
Caro Anônimo, seu comentário merece dois reparos:
1. O blog não chamou os estudantes que se atrasaram de relaxados. Apenas observou que, em situações como essas, é preciso que sejam cautelosos – isso sim, cautelosos -, para que evitem atrasos.
2. No caso, Anônimo, não se discute se o horário é de verão, inverno, outono ou primavera. E nem tampouco se discute se o horário é ou deixa de ser uma “imposição da ditadura do eixo econômico”, seja lá a que “eixo econômico” você se refira. Essa discussão é irrelevante, Anônimo. O relevante é o seguinte: há um horário. E um horário ao qual devem, obrigatoriamente, aderir os candidatos. Na há como fugir disso, Anônimo. Se as 7h daqui de Belém equivalem às 6h, 5h, 10h ou 20h de outro lugar, não importa. O que é importa é que foi estipulado um horário que deve ser obedecido. Os candidatos tiveram semanas, meses para tirar dúvidas sobre o horário. Com todo o respeito, Anônimo, mas não se admite que no dia, na hora mesma do exame alguns venham alegar que as 7h daqui não eram as de lá - ou vice-versa. É um argumento que não se sustenta. Conceda-se aos que se sentem prejudicados o direito de protestar. Mas não lhes assiste razão. Sinceramente, o blog entende que não.

Nenhum comentário: