segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atrasos inadmissíveis

Com todo, mas com todo o respeito mesmo que merecem os estudantes que se atrasaram para a prova do Enade, mas não há explicações aceitáveis, minimamente admissíveis para atrasos como esses.
Provas como a do Enade são marcadas como meses de antecedência.
Há ampla divulgação sobre o horário.
Está tudo escrito.
E se, ainda assim, o aluno tem dúvidas sobre o horário, dispõe de semanas e semanas para esclarecer o assunto.
Se quiser, e para resguardar-se, pode – e até deve – guardar trocas de mensagens com alguém da comissão organizadora do concurso.
E se as dúvidas perdurarem, os estudantes deveriam, no dia da prova, chegar duas horas antes do horário estimado, seja lá qual for.
Pronto. Estaria resolvido o assunto.
Com duas horas de antecedência, não haveria condições de atraso – nem pelo horário de verão, nem pelo de inverno, nem pelo de outono, nem pelo de primavera.
Mas não.
Chegam em cima da hora e querem entrar.
Como não conseguem, alegam que teria havido confusão com o horário.
Mas como, se 98% entenderam direitinho e já estão lá dentro da escola, fazendo a prova?

2 comentários:

Anônimo disse...

O poster pode chamar os estudantes que chegaram com atraso de descuidados, relaxados, etc. Mas sempre fica uma pergunta: o Pará não é uma unidade da tão propagandeada Federação? Aqui não foi dispensado o Horário Brasileiro de Verão? Então, por que os gênios de Brasília não se tocam e divulgam os horários de prova de acordo com o fuso de cada região, ao invés de nos submeter à ditadura do "eixo econômico"? Seria uma demonstração de respeito os habitantes de todo o País e eliminaria toda e qualquer queixa do estudante retardatário. Assim como está sendo feito eles têm todo o direito de protestar e exigir nova chance.

Poster disse...

Olá, Anônimo.
Seu comentário será postados na ribalta, no início da tarde, com um comentário aqui do blog para esclarecer algumas coisas.
Abs.