terça-feira, 18 de novembro de 2008

“Carlos Rebelo mostra transparência”

Do leitor José Cláudio Mercês, sobre a postagem Condel do Remo pode eleger 12 novos sócios-beneméritos:

Sinceramente, não vejo nada demais em Carlos Rebelo ter a sua lista de sócios que gostaria de vê-los como beneméritos. Inclusive dando nomes aos bois. Ele está mostrando transparência, coisa que os que já passaram pela direção do clube nunca fizeram. Por sinal, entre os bons nomes da lista está o do presidente do TRT do Pará, Eliziário Bentes, um grande remista. Tão grande e superíntegro que não mistura as coisas. Estão aí as causas no tribunal que ele dirige, 99,9% favoráveis aos que ingressaram contra o clube. Uma coisa é certa: se o Carlos Rebelo não for leito presidente (não querem deixar que isto aconteça), o Remo vai continuar o mesmo Remo dos três últimos anos, inclusive 2008. Sem dinheiro, sem planejamento e lutando para não cair para a série E...

José Cláudio Mercês
Torcedor


-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:
Caro José Cláudio, o blog também não vê nada demais em Carlos Rebelo ter sua lista de candidatos a sócios beneméritos.
Também não vê nada demais no José, no Pedro, no Cláudio, no Jorge e seja lá quem mais for em apresentarem sua lista de sócios.
Nada demais no fato de você, José Cláudio, ter sua lista de sócios.
O problema, amigo, é você, o José, o Pedro e o Carlos Rebelo terem sua lista de sócios e a apresentarem como imposição como condicionante para serem candidatos a presidente do Remo.
Isso não está certo, José Cláudio.
É esdrúxulo. É incabível. Totalmente inadmissível.
O blog, José Cláudio, não fez a menor referência à honorabilidade dos selecionados pelo empresário Carlos Rebelo, muito menos pôs em dúvida a honorabilidade do presidente do TRT.
Aliás, José Cláudio, o empresário Carlos Rebelo poderia selecionar os nomes dos presidentes do TJE, do TRT, do TST, do STJ e do STF, além do arcebispo de Belém que o problema perduraria: ele, Rebelo, não tem o direito de indicar quem quer que seja como pré-condição para concorrer. O problema não está nos nomes dos escolhidos, mas no fato de o empresário condicionar a disputa à presidência do Remo à admissão, como beneméritos, das pessoas que ele indicou.
Quanto ao destino do Remo com ou sem Carlos Rebelo, o blog não tem varinha de condão para saber, caro José Cláudio.
Infelizmente, não tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria foi muito clara quanto ao ponto de vista do poster, não entendo porque o josé claudio entendeu de forma diferente. Quanto a opinião de que só o Carlos Rebelo tem condição de rsolver os problemas do clube, por mais que respeite, não há como concordar, pois de "salvadores da pátria", a história está carregada de exemplos que não deram certo. Não tenho dúvida de que nossa terrinha tem outros nomes tão ou mais capacitados a exercer essa função, que aliás, dependerá de muitos outros fatores e pessoas, em conjunto, para começarem a "dar um rumo" ao clube. Abs

Paulo Gomes, outro torcedor.