quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Carlos Rebelo mantém condições para se candidatar no Leão

No AMAZÔNIA:

O benemérito do Remo Carlos Rebelo retornou de São Paulo, onde foi acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1, ainda mais disposto a disputar o pleito que elegerá, dia 1º de dezembro, o sucessor do atual presidente azulino, Raimundo Ribeiro Filho, que deixa o cargo em janeiro de 2009. Mas Rebelo voltou a bater o martelo com relação às condições impostas para se lançar candidato. Ele ratificou a decisão de só participar da disputa caso possa indicar os 12 beneméritos que serão eleitos na próxima segunda-feira, pelo Conselho Deliberativo (Condel). 'Só sou candidato desta maneira. Se não for assim prefiro ficar de fora', avisou.
Rebelo assegurou que mesmo não sendo candidato, continuará ajudando o clube. 'Se não houver a minha candidatura, vou apoiar um dos quatro candidatos que estão inscritos para o pleito', prometeu. Ele afirmou, ainda, que até concorda em esperar pela redução do número de conselheiros eleitos de 100 para 50 no próximo ano. 'Dá para esperar, até em função de não existir tempo suficiente para fazer essa mudança neste momento, às vésperas da eleição', admitiu.
O empresário informou que não tem nenhuma relação pronta com os nomes dos 12 candidatos à benemerência, conforme chegou a ser anunciado. 'Não existe lista pronta', garantiu. 'Minha idéia é reunir com todas as correntes do clube e aí sim ver a composição desta relação', explicou. Rebelo também declarou que os 100 conselheiros eleitos que fazem parte do Condel não perderão poder dentro do clube. 'Vai continuar a mesma coisa, já que eles foram eleitos e têm de ter seus direitos preservados', argumentou.
Ele refutou a informação de que um dos nomes que indicaria à benemerência seria o de seu irmão, o empresário Mariano Rebelo, que mora em Manaus/AM. 'Nem sócio do Remo ele é', observou. O benemérito do Leão ressaltou que 'o Remo está na UTI' e 'precisa de um tratamento de choque'. 'Este momento o clube precisa da ajuda de todo mundo para conseguir sair da situação em que se encontra', apontou. Rebelo, que diz ter quase R$ 1 milhão em patrocínio para o clube, garante que os candidatos a beneméritos que pretende indicar vão colaborar com sua administração.

Nenhum comentário: