sábado, 25 de outubro de 2008

Ibope aponta Duciomar com 14 pontos de vantagem

O prefeito Duciomar Costa, candidato do PTB a prefeito de Belém, está com 14 pontos de vantagem sobre o adversário José Priante (PMDB). É o que aponta pesquisa do Ibope divulgada na edição de domingo, de O LIBERAL, que já está nas ruas neste sábado.
Considerados apenas os votos válidos – ou seja, excluídos os nulos, brancos e indeciso, critério adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apontar o prefeito -, Duciomar está com 57% das preferências dos eleitores, enquanto o peemedebista tem 43%. Na pesquisa estimulada, o resultado é muito parecido: 52% a 40%, diferença de 12 pontos.
A pesquisa do Ibope, encomendada pela Televisão Liberal Ltda. foi registrada na 98ª Zona Eleitoral sob o nº 2.290/2008. Foram ouvidos 602 eleitores, nos dias 23 e 24 deste mês, ou seja, na quinta-feira e ontem, sexta-feira. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope, neste segundo turno, fez duas outras pesquisas.
Na sondagem divulgada no 11 deste mês, registrava-se um empate técnico entre os candidatos: Duciomar tinha 46% e Priante, 43%. Na pesquisa divulgada no dia 22, quarta-feira passada, o prefeito deu um salto para 50%, enquanto seu adversário caiu para o patamar dos 39%, na pesquisa estimulada. Agora, ainda na estimulada, Duciomar tem 52% e Priante, 40%.
O DataUnama, em pesquisa divulgada ontem, também confirma a vantagem de Duciomar, que aparece com exatos 18,62 pontos percentuais à frente do candidato peemedebista.

2 comentários:

Anônimo disse...

RAZÕES QUE REELEGERÃO O CANDIDATO DUCIOMAR A PREFEITO DE BELÉM AMANHÃ(26/10/2008):
1.O eleitor reconhece que o atual prefeito, em relação aos anteriores, conseguiu fazer obras de infra-estrutura(ou colocá-las em andamento) que de algum modo lhe facilitou(ou pode melhorar a vida do cidadão em geral);
2.O candidato, adversário do atual prefeito, revelou-se muito fraco,em si,além de carregar efeitos colaterais negativos de apoios(explícitos ou implicitos)considerados negativos e não recomendáveis ou aceitos pelo eleitor.
3. O candidato, adversário do atual prefeito, de qualquer forma perderia, a eleição no 2ºturno
para o Duciomar, porque ele passou a impressão ao eleitor de um nmisto de coronelismo e messianismo não mais palatável pelo comum dos mortais dos eleitores.Diria:que foi o candidato ideal para enfrentar o Duciomar no segundo turno,pois com credenciais suficientes(pessoais e extra-pessoais)para perder.
3.Duciomar, ganhando as eleições, terá sobre sua gestão uma responsabilidade enorme(dobrada) para administrar melhor e superar os problemas e necessidades de Belém e de seu povo.
4.O eleito terá que trabalhar muito, muitíssimo,desde o primeiro ano do mandato(2009,2010,2011 e 2012).Não poderá adiar ou interromper o mandato recebido, sob pena de acabar politicamente. O eleitor não aceitará a interrupção do mandato de prefeito, considerará uma traição.
5.Continuem colegas anônimos...

Anônimo disse...

Priante ganhará eleição com 4% de vantagens ,aguarde e verá e depois não de mais ouvidos a fontes que Roubam até Pesquisa de Mentira quanto mais dinheiro Público .
Exterminador de Falsários e Contrabandistas