sábado, 25 de outubro de 2008

Briga por ingresso de show

No AMAZÔNIA:

Apesar de gastar R$ 80 mil na contratação de um show da cantora Alcione e sua banda para comemorar em Belém o Dia do Funcionário Público, o governo do Estado desagradou muitos servidores. O show vai acontecer na próxima segunda-feira, 27, mas ontem vários funcionários públicos tentaram retirar ingressos na Escola de Governo, organizadora do evento, mas não conseguiram. Houve tumulto e os servidores chegaram a ameaçar um bloqueio da avenida Almirante Barroso.
A polícia Militar foi chamada para conter o tumulto e houve momentos de confronto sem maior gravidade. 'Mais uma vez, os servidores públicos estão sendo desrespeitados', diziam vários servidores. Alguns afirmavam que os convites estavam reservados apenas para funcionários do alto escalão e que a regra de distribuir apenas dois convites para cada servidor não foi seguida igualmente para todos. 'Tenho certeza que tem servidor levando a família toda e mais amigos e namorados', disse outra servidora. Os ânimos ficaram ainda mais acirrados ontem à tarde, depois que os servidores foram informados de que os ingressos haviam se esgotado.
Segundo a diretora geral da Escola de Governo, Edilza Fontes, a procura pelo show foi maior do que o esperado, a divulgação do show e distribuição gratuita de convites foram feitas em todos os contracheques dos servidores do Estado e por meio de comercial de tevê. 'Como é um feriado prolongado, achamos que não haveria muito interesse', disse. Ela explicou que foram disponibilizados inicialmente 10 mil convites, que se esgotaram logo nas primeiras horas do primeiro dia de entrega dos convites. 'Mandamos fazer mais 5 mil convites, mas eles também se esgotaram', completou. 'Gostaríamos de pedir a compreensão dos servidores. Ano que vem teremos que fazer no Mangueirão', completou.
O show será no Hangar Centro de Convenções. Apesar do pedido de compreensão da diretora da Escola de Governo, alguns servidores prometeram fazer protesto em frente ao Hangar na segunda-feira. Segundo Edilza Fontes, a maioria dos servidores sairam satisfeitos e poucas pessoas ficaram sem convite. O dia do servidor público será comemorado no próximo dia 28 em todo o Estado do Pará.

4 comentários:

Anônimo disse...

É assim. Para esse governo, somos um bando de idiotas que acredita nesta "desculpa" de haver pouco interesse num evento "gratuito". Ainda temos pouco mais de dois anos para aguentar essas pessoas, mas a fatura está chegando. É humilhante a forma como nos tratam. Quinta-feira, passei cedinho (07:15h) pela EGPA e lá estava a fila (pequena) de servidores a espera de seus ingressos. Pensei em pegar o meu, pois não é todo dia que podemos assistir à Alcione ao vivo. Desisti pela humilhação a que fomos submetidos por causa da inoperância da EGpa. Infelizmente, muitos que estarão no Hangar, não tem contracheque e talvez nem sejam servidores públicos estaduais. Terça-feira ainda ouvirei a inocente(?) alegria de alguns dos meus respeitáveis colegas, mas eles não têm culpa disso e ainda podem apa recer na tv, durante a propaganda do governo da terra de direitos.

Poster disse...

Olá, Alcyr.
Seu comentário merece ser levado à ribalta.
Vou postá-lo no início da tarde.
Abs.

Anônimo disse...

Abs e boa eleição!

Poster disse...

Igualmente, Alcyr.
Abs.