sábado, 4 de outubro de 2008

Bandidos explodem agência do BB

No AMAZÔNIA:

Uma quadrilha de assalto a banco fez, na madrugada de ontem, uma das mais audaciosas tentativas de roubo no município de Ulianópolis, sem precedentes nos delitos cometidos contra agências bancárias. Seis homens fortemente armados e encapuzados, com fuzis e metralhadoras em punho, tentaram assaltar, por volta de 1h30, a agência do Banco do Brasil da cidade.
Os bandidos chegaram à porta do banco e passaram a fazer disparos contra a delegacia e o destacamento da Polícia Militar, localizados em frente ao prédio da agência. Neste momento, os policiais militares, que tinham acabado de chegar das rondas do último dia de comícios eleitorais, reagiram e passaram a trocar tiros com os assaltantes.
Acuados, os bandidos jogaram um pacote com bananas de dinamites dentro da agência, provocando uma grande explosão que destruiu completamente o prédio. Com o impacto da explosão, o cofre da agência bancária foi parar no meio da rua. Neste instante, uma viatura da PM também chegava à delegacia para dar reforço aos policiais e também passaram a travar tiroteio com os assaltantes.
Os bandidos fizeram dois reféns para fugir do local sem serem atingidos pelas balas disparadas pela polícia. O dono da pizzaria Dankys, Zenildo Sousa, e sua filha Thais Sousa, de 15 anos, foram feitos de escudo humano e levados pelos bandidos, sendo libertados mais tarde, na rodovia BR-010.
Para sair da agência, os bandidos entraram com os reféns em um Chevette, ordenando que Zenildo e Thais ficassem com as cabeças para o lado de fora do veículo, na tentativa de evitar que os policiais atirassem contra o carro. Na saída do local, outra filha de Zenildo, Tayana Sousa, irmã gêmea de Thais, levou um tiro na perna. Ela foi socorrida por policiais e está internada no hospital municipal de Ulianópolis.
Depois de deixarem os reféns na BR-010, logo após uma ponte, os assaltantes seguiram rumo à Paragominas, usando como rota de fuga uma estrada vicinal conhecida como 'estrada da Jamaica'. Depois de percorrerem alguns quilômetros, os assaltantes abandonaram o carro e atearam fogo no veículo.

Mais aqui.

Nenhum comentário: