domingo, 25 de maio de 2008

Feras à solta no mangueirão

No AMAZÔNIA:

Além das atrações internacionais, o 24º Grande Prêmio Brasil de Atletismo traz a Belém hoje grandes atletas nacionais. Medalhistas do Pan, recordistas sul-americanos e outros nomes participarão do mais importante evento de atletismo da América Latina. Além dos conhecidos Jadel Gregório, Maurren Maggi e Fabiana Murer, outros atletas de destaque internacional estão na capital paraense.
O velocista paulista Anselmo Gomes da Silva virá a Belém motivado pela conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, depois de vencer os 110 metros com barreiras no meeting do Rio de Janeiro, disputado domingo passado. A corredora Zenaide Vieira, também confirmada para Pequim, será a representante numa prova em que o Brasil não tem tradição, os 3.000 metros com obstáculos.
'Eu esperava fazer uma boa prova, melhorar meu tempo, mas não imaginava que ia conseguir o índice, ainda mais com o recorde sul-americano. Minha programação era para atingir o índice em Belém', disse Zenaide, depois de atingir a marca que a confirmou nas olimpíadas. O prazo para os índices da competição, no entanto, termina em julho. Os atletas, então, ainda podem perder a vaga.
A jovem velocista Rosangela Santos, de 17 anos, brasileira nascida nos Estados Unidos, virá a Belém depois de bater o próprio recorde no meeting do Rio. Ela também venceu a prova de 100 metros rasos em Uberlândia e Fortaleza. Outro recordista nacional é o velocista Sandro Viana, que virá a Belém para quebrar a própria marca nos 200 metros.
No salto em distância, outra atleta brasileira de destaque é a pernambucana Keila Costa, prata no Pan do Rio de Janeiro e medalha de ouro no Grande Prêmio Brasil de Atletismo 2007. No meeting de Fortaleza, Keila alcançou a marca exigida pela Federação Internacional de Atletismo para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

Nenhum comentário: