Os sub-relatores de sistematização da CPI dos Cartões Corporativos, deputado
O texto assinado
Os deputados optaram por não usar a figura do pedido de indiciamento, mas sim o pedido de investigações. Eles afirmam no relatório que, se o MP confirmar as acusações feitas pela CPI, devem fazer a denúncia.
A decisão de incluir o pedido de investigação feito pelos sub-relatores no relatório final da CPI cabe ao relator, Luiz Sérgio (PT-RJ). O deputado já disse que não pretende pedir o indiciamento de nenhum dos servidores que tenham usado os cartões corporativos de forma irregular.
Sobre o ministro da Pesca, os parlamentares pedem investigação sobre um gasto dele com alimentação
Os sub-relatores querem ainda que o ministro seja investigado por ter feito um discurso pedindo votos para a reeleição do presidente Lula em um evento oficial no Pará. Os gastos da viagem foram pagos com cartão corporativo.
A assessoria de imprensa da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca informou ao G1 que os R$ 512,60 gastos em um almoço oferecido a uma comitiva chinesa que estava visitando o Brasil já foram ressarcidos aos cofres públicos. Isso ocorreu depois que a Controladoria-Geral da União (CGU) determinou a devolução do dinheiro, por entender que o gasto não poderia ter sido feito com cartão corporativo.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário