sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cerimônia vai coroar Maria

No AMAZÔNIA:

A descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, da Glória para o Presbitério, na noite de ontem, na Basílica Santuário, abriu oficialmente o Tríduo que prepara a Coroação de Maria. O período é marcado por intensa oração buscando a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré. O Tríduo acontece como parte das comemorações do segundo aniversário de elevação da Basílica à Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, que completa hoje, dois anos em atividades que objetivam estimular o fluxo de romeiros e peregrinos ao templo mariano.
Foi esta comemoração que motivou a descida da imagem original, que normalmente só acontecia uma vez ao ano, sempre no sábado às vésperas do Círio, mas que já ocorre também no final de maio. A descida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré do Glória, local onde repousa o ano inteiro em sua redoma de cristal antiprojétil, coincide também com o encerramento das novenas marianas, realizadas nas paróquias da Arquidiocese e nas sete comunidades da paróquia de Nazaré desde o início do mês. A imagem será coroada no próximo domingo, às 20 horas, com a realização de missa solene a partir das 20 horas, presidida pelo arcebispo dom Orani João Tempesta. Cerca de 2 mil fiéis devem comparecer à Basílica Santuário.
Hoje, às 19 horas, haverá o 'Concerto para Maria', organizado pela Comunidade Maíra, juntamente com os grupos Madrigal, Mensagem de Deus e Novo Ardor, além do padre Carlos Augusto Azevedo, os cantores católicos Márcia Souza, Guilherme Nunes e Marla Costa, e as comunidades Nova Aliança de Anápolis, Kerigma, Shalom e Semeando com Maria.
Para a coordenadora do serviço de rádio da Comunidade Maíra, Sandra Campelo, 'a música é de extrema importância, pois se transforma numa ferramenta para a evangelização e animação dos fiéis. Por isso, devemos saudar esses cantores, que colocam seu dom a serviço de Deus', diz.
Amanhã, 31, o dia começa com o terço e segue, às 7 horas, com a celebração da Missa das 'Marias, Marianas, Mários e José Marias', em que todas as pessoas que possuem 'Maria' em seu nome serão abençoadas.
A programação inclui também homenagem dos que trazem em seu corpo os sofrimentos da enfermidade, a partir das 9 horas. 'Pede-se aos familiares e amigos que facilitem o transporte de seus doentes ao Santuário', orienta Padre José Ramos das Mercês, Reitor da Basílica Santuário.

Nenhum comentário: