quarta-feira, 28 de maio de 2008

Aliados abortam apuração de dossiê e forçam fim de CPI

Na FOLHA DE S.PAULO:

A presidente da CPI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), acusou ontem a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de ter "faltado com a verdade" quando negou, em audiência pública no Senado, a existência do dossiê que revelou gastos do governo FHC. O discurso foi uma tentativa de evitar que a base aliada impedisse o avanço na investigação do caso, mas não surtiu efeito.
Os governistas rejeitaram todos os requerimentos da pauta, obrigando Marisa a marcar a conclusão dos trabalhos para a semana que vem. O relatório final será lido na terça-feira.
"A ministra Dilma não falou a verdade aos senadores quando disse que não havia um dossiê. Sabemos hoje onde foi feito o dossiê e quem coletou os dados. Não sabemos quem mandou e com qual objetivo", disse ela.
Como resposta, a base aliada rejeitou, por 11 votos a 5, o pedido de acareação de José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário da Casa Civil, com André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e outras cinco propostas de convocação de envolvidos no episódio, entre eles Maria de la Soledad Castrillo, chefe-de-gabinete de Erenice Guerra (secretária-executiva da Casa Civil).

Mais aqui.

Nenhum comentário: