quinta-feira, 29 de maio de 2008

Audiência pública vai debater clima conturbado em Viseu

O deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS) solicitou na quarta-feira (28), à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, que marque com urgência audiência pública em Viseu.
O parlamentar também protocolou requerimento para que a Casa solicite ao secretário de Estado de Segurança Pública providências para assegurar o restabelecimento da ordem naquele município, com o pleno funcionamento da Câmara Municipal, a segurança dos vereadores e de lideranças da sociedade civil.
Segundo Jordy, “a ruptura do estado de direito em Viseu, coibindo a prática democrática, culminou com o grave atentado à vida do vereador Edivaldo Gonçalves, no dia 25 de maio passado, quando seu veículo foi atingido por 15 disparos.”
O atentado a Edivaldo Gonçalves é só uma e a mais grave das denúncias trazidas por vereadores de Viseu. Segundo eles, o vereador alvo não estava no carro no momento do atentado, mas ali estavam outras pessoas, inclusive uma criança de 11 meses, que continua sob cuidados médicos no hospital de Bragança.
Com a audiência pública, o deputado do PPS quer evitar que os fatos evoluam para ocorrências ainda mais graves. Ele sugeriu que sejam convidados a participar da audiência representantes do Ministério Público e da OAB-PA.

Com informações do Gabinete do deputado Arnaldo Jordy

Nenhum comentário: