quarta-feira, 28 de maio de 2008

Barreiro está ocupado pela polícia

No AMAZÔNIA:

Policiais civis e militares, homens da Companhia de Transportes de Belém (Ctbel), Detran e Conselho Tutelar Municipal estão nas ruas do Barreiro desde ontem para combater a criminalidade no bairro na operação 'Ocupação Viva Barreiro'. A área é considerada uma das mais perigosas da Grande Belém, sendo comum a ocorrência de roubo de veículos, assaltos a ônibus e roubos e furtos a transeuntes, que deverão ser reprimidos durante a ação conjunta. A PM participa em maior número, usando um efetivo acima de 30 homens, entre Cavalaria, Rotam e Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Segundo o comandante da 1ª Zona de Policiamento Urbano (1ª Zpol/PM), major PM Carlos Kennedy, as vias do Barreiro são passagem para bairros como Telégrafo, Sacramenta e Val-de-Cães, o que justificaria a atenção especial com o distrito. 'Vamos ocupá-lo durante uma semana, com a abordagem de veículos, ciclistas e controle de fechamento de bares. Daremos prosseguimento com a operação ‘Cadê seu Filho’, com a apreensão de crianças e adolescentes em locais inadequados, e o ‘Escola Segura’. Serão feitas barreiras e incursões, com a entrada a pé e de moto nos lugares de difícil acesso', disse o major responsável pela operação.
Detran e Ctbel ficam encarregados de averiguar a situação dos veículos. No início da operação, aberta no Centro Comunitário da passagem São Benedito, foi apreendido um carro em situação irregular de licenciamento. Entre os pontos estratégicos do Barreiro estão o canal do Jacaré com a rodovia Arthur Bernardes, canal São Joaquim com a passagem Mirandinha e avenida Júlio César com o canal São Joaquim.
As atividades de repressão a assaltos no Barreiro ocorrem há duas semanas, conforme disse o subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), major Lamego. 'Fizemos a operação ‘Ônibus’ na rodovia Arthur Bernardes e na avenida Pedro Álvares Cabral, das 16 às 23h, para diminuir o índice de assaltos a ônibus. A partir de hoje estamos em parceria também com outros órgãos de segurança, entre eles o Conselho Tutelar. Os assaltos a veículos apresentam maiores índices na passagem Mirandinha com a avenida Independência, na ponte do Barreiro', informou o oficial. A operação 'Ocupação Viva Barreiro' começou ontem e termina na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

Nenhum comentário: