sexta-feira, 30 de maio de 2008

Gradis de ferro protegem o Hangar de manifestantes

Quem passasse nas imediações do Hangar – Centro de Feiras e Convenções no início desta madrugada, já perceberia o aparato policial discreto, mas ostensivo, que ficou de passar a noite no local, onde acontece nesta sexta-feira o Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O evento contará com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da governadora Ana Júlia Carepa e de mais oito governadores da região amazônica.
Estavam do lado de fora do Hangar um carro da Polícia Militar com dois policiais militares e alguns homens fazendo a ronda na parte externa de todo o complexo. Na parte da frente, que fica na Avenida Doutor Freitas, já estavam colocadas várias barreiras na forma de gradis de ferro, para evitar o acesso de grande número de pessoas a um local onde estará presente o chefe da Nação.
Explica-se, todavia, o esmero em preparar todo o aparato de segurança e mantê-lo ativo inclusive durante a madrugada. É que, para hoje, professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de 30 dias, prometem bater ponto no local, para protestar contra o governo petista de Ana Júlia. Os grevistas vão ser concentrar atrás do Bosque Rodrigues Alves, na Avenida 25 de Setembro, e sair em passeata até o Hangar, a partir das 10h.
Resta saber como será o desdobramento da manifestação e a postura da Polícia Militar. Porque em oportunidade anterior, como se sabe, tudo terminou na base de prisões, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta aspergido em direção aos professores.

Um comentário:

Anônimo disse...

E kaiapó com facão "cenográfico-adereço-de-cerimonial" poderá entrar?????