quarta-feira, 9 de abril de 2008

Preso contrata assassinato de dentro da cadeia


No AMAZÔNIA:

Pago para matar, José Antônio Berlamino, 22, escapou da morte depois de balear mais uma de suas vítimas anteontem à noite, no bairro da Condor. Ele só escapou de morrer porque uma guarnição da Polícia Militar apareceu no local e o salvou da fúria popular. De acordo com informações da Seccional da Cremação, José Antônio receberia R$ 1 mil para assassinar a tiros Solange do Rosário Miranda Cecim, de 35 anos. A morte da mulher foi encomendada pelo presidiário Anderson Silva Farias, recolhido em uma das unidades do Presídio Estadual Metropolitano, em Marituba. O presidiário é ex-companheiro de Solange e não se conformaria com o fato de estar na cadeia enquanto ela permanece livre.
Pouco antes das 21h30 de segunda-feira, José Antônio apanhou um mototáxi em frente a um grande supermercado na Cidade Nova III, em Ananindeua, solicitando que fizesse uma corrida até a Condor por R$ 30. Ele também combinou com o desconhecido, o qual mantinha contato com o ex-marido de Solange na cadeia, de matar a vítima desde que arranjasse a quantia na mesma noite. Feito o acordo, o mototaxista e o assassino seguiram até a casa de Solange, na passagem São Cristóvão, próximo à avenida Bernardo Sayão, a poucos metros da avenida José Bonifácio.
O matador localizou a casa da vítima e quando Solange atendeu ao chamado e foi baleada no flanco direito e em uma das pernas, sofrendo fratura exposta. José Antonio usou uma pistola Ponto 40 do delegado Francisco Sombra, roubada há pouco tempo em um assalto. A mãe de Solange se meteu no tiroteio e implorou para que não matasse dua filha. Num ato de desespero, a mulher agarrou o bandido pelo pescoço. A arma caiu e uma multidão correu em direção à casa da vítima para socorrer Solange. A população aplicou uma violenta surra em José Antonio que por pouco não morreu nas mãos dos 'justiceiros'. Uma guarnição da 4ª Zona de Policiamento Urbano (4ª Zpol/PM) levou até a Seccional da Cremação para ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Nenhum comentário: