domingo, 20 de abril de 2008

Paysandu luta contra a decadência

NO AMAZÔNIA:

Inovação e criatividade. Essas serão as principais armas do Paysandu nas próximas semanas para tentar reverter a delicada situação econômica do clube, cujas conseqüências ficaram explícitas no desempenho do time na reta final do primeiro turno. Ainda sem vaga garantida na Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão terá alguns obstáculos extra-campo a serem superados se quiser salvar sua temporada de um fiasco nunca antes visto na quase centenária história bicolor - o time pode ficar sem atividades por mais de seis meses.
Além de possuir dívidas que ultrapassam os R$ 15 milhões, o clube alviceleste enfrenta ainda a crescente desconfiança de sua torcida, desacreditada após presenciar seguidas campanhas frustrantes da equipe nas últimas competições. A última foi a da Taça Cidade de Belém - o primeiro turno do Parazão-2008. Depois de liderar a competição de ponta a ponta, a equipe comandada por Givanildo Oliveira sucumbiu diante do Águia de Marabá, por 2 a 1, na partida semifinal.
A falta de um apoio mais direto e constante ao elenco por parte da diretoria, a demora na contratação de reforços e os quase três meses de salários atrasados foram apontados como alguns dos motivos que causaram o inesperado revés. Agora, com uma nova diretoria no Departamento de Futebol, o clube espera resgatar a imagem de vencedor e começar finalmente a escalada para fora do abismo.
Para reerguer a equipe e mudar esse panorama, muitos planos estão sendo traçados na Curuzu. O presidente em exercício, Luiz Omar Pinheiro, estuda as mais variadas formas para tentar equilibrar as finanças, que vão desde a colaboração de um grupo de empresários e profissionais liberais amigos seus, como Rui Salles, Joperso Coutinho e Antonio Cláudio, o Louro, até a profissionalização dos Departamentos de Futebol e Marketing do clube, entre outras iniciativas.
Na presidência interina do clube desde o final do mês passado, quando foi eleito para o lugar do vice-presidente Leonam Cruz Júnior, Luis Omar demonstra otimismo e nem sequer quer pensar no que pode acontecer se o Paysandu não conseguir vaga na Terceira Divisão deste ano.
'Não posso pensar de forma negativa. Tenho certeza que o trabalho que estamos fazendo dentro e fora de campo vai dar as condições para que o time seja campeão do segundo turno e garanta participação tanto na Série C deste ano quanto na Copa do Brasil de 2009', comenta Luiz Omar, que se diz cheio de idéias para 'reanimar' o Papão.

Mais aqui.

Nenhum comentário: