domingo, 20 de abril de 2008

Leão tem sede de vingança


No AMAZÔNIA:

O Remo enfrenta o Tiradentes, hoje, às 16 horas, no Baenão, disposto a fazer um acerto de contas com o adversário. No confronto entre as equipes, no primeiro turno do Parazão, o Tigrão pregou uma peça no adversário, vencendo por 1 a 0 e, com isso, praticamente tirou o Leão das semifinais da Taça Cidade de Belém. Jogando em seu 'caldeirão', a equipe remista promete dar o troco à equipe da Guarda Municipal, estreitando o caminho rumo à fase seguinte do returno do campeonato. Motivação é o que não falta ao time comandado pelo técnico Artur Oliveira, mesmo quando a formação titular do time não conta com sua zaga completa.
O Leão vem de uma estréia positiva na Taça Estado do Pará diante do Pedreira, quando venceu por 3 a 0, marcando metade dos gols que somou em todo o primeiro turno. O resultado injetou uma boa dose de confiança no técnico Artur e seus comandados. 'Foi um placar que mostrou que estamos no caminho certo', avaliou. 'Agora é dar seqüência aos resultados', recomendou o comandante, fixando como meta mais três pontos diante do time canarinho. 'Com seis pontos, dependendo dos outros resultados, podemos manter o clube na liderança do turno', observou o treinador.
O desejo de Artur era jogar pela manhã para fugir da chuva, que cai em Belém freqüentemente à tarde. Mas a pretenção do técnico não foi acatada pelo adversário, que bateu pé e manteve o jogo para o período vespertino. 'Independente do horário, nosso time tem de partir para buscar os três pontos', observou o volante Ramon, que faz sua estréia na equipe. Ele substituirá Marlon, que foi deslocado para compor o miolo de zaga em substituição ao lateral-direito Carlão, que vinha atuando improvisado no setor.
Além da estréia de Ramon, a outra novidade do Leão em relação à partida contra o Pedreira é o retorno do zagueiro Da Silva, que cumpriu suspensão no jogo de estréia do time no returno. O jogador chegou a ser poupado do treinamento da última quinta-feira em função de uma pequena entorse sofrido no tornozelo esquerdo. Mas, ontem, o jogador, que fez tratamento pela manhã, participou do coletivo no campo do Deca, em Benfica, e foi dado como apto pelo médico Jorge Silva.
A expectativa do técnico Artur e de seus comandados é contar com uma grande número de torcedores no Baenão, como forma de pressionar o adversário. 'Sempre disse que a torcida é o nosso 12º jogador', observou Artur.

Nenhum comentário: