sexta-feira, 11 de abril de 2008

Operado, Almir deve sair do HCor no sábado. É só previsão.

Conforme o blog informou ontem à noite, o ex-governador Almir Gabriel, depois de superado o infarto que sofreu em Bertioga (SP) e que exigiu seu internamento na Unidade Coronária do Hospital do Coração, na capital paulista, foi submetido a uma cirurgia na próstata.
O mais distraído dos observadores seria capaz de detectar que havia algo de anormal no fato de Almir permanecer por vários dias ainda internado no HCor, mesmo que o próprio hospital, através de sua assessoria de Imprensa, tivesse informado que o ex-governador teria alta médica no último final de semana.
Mas não foi o que aconteceu. Confirmou-se, ao certo, apenas que o ex-governador fora transferido da Unidade Coronária para um apartamento, onde chegou a receber vários amigos, menos o ex-governador Simão Jatene, ainda não reentronizado – muito pelo contrário – no círculo das amizades do paciente de seus familiares.
A partir de então, o HCor passou a ser reticente, para não dizer monossilábico nas informações. No meio da tarde de ontem, o blog ainda recebeu da assessoria de Imprensa do hospital a informação de que, a pedido do próprio Almir, não poderia passar maiores informações sobre o estado de saúde do ex-governador, “bem como do motivo da prorrogação de sua alta. Ele [Almir] nos pediu também, assim como os médicos, para não divulgarmos boletins e, sim, apenas para informarmos ou por telefone ou por e-mail”, explicou a assessoria de Imprensa.
Essa mensagem foi recebida no início da tarde. À noite, o blog recebeu a informação de que Almir ainda não voltou para casa porque, depois de ter saído da Unidade Coronária, foram detectadas alterações de próstata que indicaram a necessidade de cirurgia.
E assim foi feito. O próprio ex-governador, em conversa com alguns amigos, aos quais se revelou bem disposto, esmerou-se em dar-lhes longa explicação, carregada de termos técnicos, sobre os motivos da cirurgia. Um desses ouvintes, curto e direto, disse ao blog: “Ele falou em raspagem [da próstata]. Mas nos apresentou uma explicação tão complicada que eu, sinceramente, não entendi direito. Mas ele passou, sim, por um procedimento cirúrgico.”
Diante do novo quadro, estima-se – apenas estima-se, vale repetir – que Almir saia do hospital no final de semana, provavelmente no sábado. Mas não deve retornar logo para Bertioga, onde passou a residir desde o início deste ano. Deve passar alguns dias ainda na capital paulista, até ser liberado pelos médicos retornar à sua casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Espaço Aberto pelo furo, dando a notícia em primeiríssima mão, deixando os jornalões comendo poeira.
Quando todos pensavam que o problema era só mais em cima, o Espaço Aberto, nos mostrou que era mais embaixo, também.
O importante, é que o ex governador está se recuperando muito bem, e logo sai do hospital.
Dois amigos que foram visita-lo ontem, disseram que o homem já está muito bem. Por um simples motivo: só fala de política, e continua mais turrão do que nunca.
Os dois sairam convencidos de que essa fogueira, ele já pulou.
Agora, só falta ele liberar a portaria do hospital para o Jatene passar.
Mas aí, dizem os familiares, seria um indício de recaída...

Poster disse...

Anônimo,
Talvez o ex-governador Simão Jatene precise esperar um pouco mais para tentar a reconciliação. Mas quem somos nós para apontar-lhe o "time", o momento ideal. Ele é uma pessoa experiente, conhecer os humores do dr. Almir e sabe o que deve fazer.
Acompanhemos.
Abs.