quarta-feira, 2 de abril de 2008

Onda de violência faz mais 3 vítimas


No AMAZÔNIA:

Duas pessoas morreram no início da noite de ontem, em Belém, vítimas da violência urbana. O enfermeiro José Luiz Correia Saraiva, de 50 anos, foi assaltado no bairro da Pedreira na manhã de ontem. Baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em conseqüência do ferimento. Também foi em uma situação de assalto que o peixeiro José Felipe Costa Negrão, de 51 anos, perdeu a vida. O peixeiro saía de um bar no final da tarde de domingo, no Bengui, e teria reagido a um assalto. Os assaltantes balearam a vítima na cabeça e fugiram em seguida.
Embora tenha ocorrido em dias e bairros diferentes, as duas mortes têm em comum a violência diária que torna milhares de famílias reféns do medo.
De acordo com informações da Delegacia de Controle de Crimes Violentos, do Pronto-Socorro da 14 de Março, o enfermeiro José Luiz foi vítima de um assalto no final da manhã de ontem. Por volta das 11h30, segundo os registros policiais a vítima caminhava pela travessa Mauriti, entre a avenida Senador Lemos e a Rua Nova, no bairro da Pedreira, quando foi abordado por dois homens armados. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime, mas dados preliminares dão conta que José Luiz teria reagido ao assalto e acabou alvejado por um disparo de arma de fogo. Os bandidos roubaram um cordão de ouro e os óculos escuros da vítima e fugiram em rumo ignorado deixando José Luis sangrando, em via pública. O enfermeiro chegou a ser socorrido e levado para o PSM da 14 de Março, mas morreu no início da noite.
O peixeiro José Felipe estava internado desde domingo, em estado grave, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. A vítima foi ferida com um disparo na cabeça após reagir a um assalto. José Felipe foi abordado por bandidos após sair de um bar, por volta das 18 horas de domingo. Os bandidos foram identificados por testemunhas pelos apelidos 'Vento' e 'Saite' e seriam conhecidos pela prática de assaltos e outros delitos no Benguí.
Populares acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para atendimento no hospital metropolitano. O peixeiro morreu cerca de 24 horas depois.
Desolados com a morte de José Luis, parentes que não quiseram se identificar contaram na noite de ontem que os homens apontados como assassinos do peixeiro são bandidos conhecidos do bairro do Bengui. 'A polícia já sabe quem são os assassinos, mas até agora ninguém foi preso', desabafou um dos parentes.

Nenhum comentário: