quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Não se sabe mais o que fazer. E nem a quem apelar"

Do leitor Antonio Fernando, sobre a postagem Polícia usa "saturação" e inteligência para combater crimes:

 

Pode ser que a estratégia ainda esteja na cabeça do novo secretário. Até acredito na competência dele, demonstrada pela experiência por onde passou. Mas na prática a situaçaão na rua está cada vez pior. Ainda ontem meu cunhado- nesse caso, gente da melhor qualidade, o que pode até ser uma exceção, foi assaltado: estava dentro do seu carro quando foi abordado em um cruzamento, pelas bandas do Marco, por três marginais de revólver em punho.Era umas dez da noite e ele estava com o vidro aberto (atenção! vamos , na medida do possível, manter os vidros e portas bem fechados)o que facilitou a ação dos bandidos. Felizmente, foi liberado depois de três horas de muito sufoco. Sabe o que safou: R$ 400,00 que ele tinha no bolso da calça, fruto da renda de um dia inteiro de trabalho de um pequeno negócio que ele toca. Com a grana na mão, os caras liberaram o refém e ainda devolveram a carteira com documentos. Ficaram com o carro pra curtir a noitada e terminar em Outeiro, onde, segundo eles mesmos em conversa, no dia anterior teriam desovado uma outra vítima.

Esse é apenas um relato, dos tantos e tantos casos que acontecem a toda hora, todos os dias, em Belém e em outros municípios, aonde a insegurança só faz aumentar. E o pavor da população, refém dessa situação, só faz aumentar. Não se sabe mais o que fazer. E nem a quem apelar. Nunca é demais lembrar que a nobre governadora, em campanha, não se cansava de falar que resolveria o problema em um passe de mágica, mais policiais iriam ser colocados nas ruas e a população iria conseguir viver em paz.

Essa era a mudança. Então, eu digo: égua da mudança. Só for para pior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião o que está faltando não é ação e sim razão, se os mentores da operação saturação sabem que os marginais migram para outras áreas no momento em que estão atuando naquela região então eu pergunto porque insistir num produto com data de validade vencida. Creio que estas mesmas "outoridades" acreditam que os marginais dos tempos modernos são todos "negros", "pobres" e "analfabetos" então partindo dessa premissa e julgando as ações realizadas as informações estão vazando. O que na verdade se contra-põe a realidade. precisamos de pessoas mais capazes, precisamos de uma polícia mais centrada na nossa realidade focada na globalização afinal de contas todo marginal pode acessar internet e usar celular.
Nossas "outoridades" são muito (IN)competentes.

Poster disse...

Anônimo,
Seu comentário merece ir para a ribalta. Vai neste sábado.
Abs.