domingo, 13 de abril de 2008

Leão volta a jogar em casa

No AMAZÔNIA:

Depois de quase um ano sem utilizar o seu 'caldeirão' - o último jogo foi em maio de 2007, contra o Ipatinga-MG, pela Série B do Brasileiro -, e há 17 dias sem se encontrar com sua torcida, o Remo estréia hoje, às 16 horas, na Taça Estado do Pará, 2º turno do Parazão 2008, recebendo a visita do Pedreira dE Mosqueiro, no estádio Evandro de Almeida, o Baenão, que passou por uma grande reforma para atender as exigências dos órgãos de segurança. O objetivo da equipe azulina é apagar a péssima imagem deixada no 1º turno, quando terminou em 7º lugar, com apenas onze pontos quase a metade da pontuação feita por seu maior rival, o Paysandu.
Para buscar o título do returno, a diretoria azulina decidiu investir na contratação de reforços. O clube importou três novos jogadores, mas apenas um deles, o atacante Maurício, entrará de cara diante do Gigante. Os demais, o meia Ratinho e o atacante Léo Guerreiro, ficam como opção de banco de reservas. O técnico Artur chegou a receber uma pequena pressão dos dirigentes para lançar os outros atletas desde o início da partida. Mas o treinador procurou, acertadamente, manter a coerência, mantendo a formação que vinha treinando antes da chegada dos dois novatos.
'Não vou ser incoerente de colocar no time os dois (jogadores) que estão chegando agora e mal tiveram tempo de treinar', justificou Artur. O treinador azulino chegou a pensar em deixar o zagueiro Diego Barros de fora da equipe. O 'xerife' remista passou 12 dias afastado dos treinos, tratando de um edema no púbis. Mas a performance do jogador nos últimos coletivos e a suspensão de dois jogos imposta ao zagueiro Ânderson Seffrin, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), fez com que o treinador mudasse de idéia.

Mais aqui.

Nenhum comentário: