domingo, 13 de abril de 2008

Colisão de motos deixa um morto e três feridos


No AMAZÔNIA:

O rodoviário Adinelson Santos Bonfim, de 33 anos, morreu na madrugada de ontem, durante um acidente envolvendo a motocicleta pilotada por ele, uma Titan 150 placas JVC 8415, e uma Honda Biz placas JTO 9162. Adinelson, que era motorista da Viação Icoaraciense, estava em seu dia de folga. O acidente ocorreu por volta das 4 horas de ontem, na 4ª rua de Icoaraci, ou rua 15 de Agosto, entre a travessa Itaboraí e a alemeda Paes de Carvalho, no bairro do Cruzeiro.
Outras três pessoas também saíram feridas, entre elas o piloto da Honda Biz, conhecido como Maurício. Os outros dois são uma mulher que estava na garupa de Maurício e um rapaz que estava na garupa de Adinelson. Os três teriam sido levados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
De acordo com testemunhas, Adinelson estaria guiando a moto com sinais de embriaguez e em alta velocidade quando colidiu com o motociclista da Honda Biz. Questionada sobre essa informação, a irmã da vítima, a costureira Ana Lúcia Santos Bonfim, de 43 anos, não descartou a possibilidade de Adinelson estar alcoolizado. 'Realmente, como qualquer rapaz solteiro, ele gostava de baladas. E quando estava de folga, pegava essa moto e saía de bar em bar. Tem pessoas que sentam num bar e ficam lá bebendo, mas meu irmão não era assim. Sempre tive medo de que algo acontecesse por causa dessa mania dele de beber e depois dirigir', disse Ana Lúcia sobre a conduta do irmão caçula. A moto, segundo Ana Lúcia, havia sido comprada há menos de um ano.
O rapaz que viajava na garupa da moto de Adinelson é, segundo Ana Lúcia, um vizinho deles, cujo nome ela não soube informar. Adinelson morava na casa da irmã, localizada na rua Coronel Juvêncio Sarmento, ou 5ª rua. 'Quando os colegas dele souberem vão ficar arrasados. Meu irmão era uma pessoa muito alegre. Tinha muitos amigos', descreveu a irmã da vítima.
Maurício, segundo populares, também é bastante conhecido em Icoaraci. O pequeno comerciante vive da venda de bebidas 'quentes' num carrinho instalado na Praça da Matriz de Icoaraci. Acredita-se que ele estaria retornando para casa quando o acidente aconteceu. Ainda segundo os populares, Maurício seria casado, tem uma filha e mora no Paracuri II.
Maurício, bem como os outros dois feridos, recebeu atendimento no local do acidente por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). O estado de saúde dele e da moça que o acompanhava parecia ser grave quando os levaram. O rapaz da garupa de Adinelson também foi levado numa outra ambulância, mas estava consciente. 'Depois do que morreu, o Maurício era o mais machucado. Tinha até pedaços de massa encefálica dele espalhados perto da moto. Será um milagre se ele se salvar', comentou uma moradora, que não quis se identificar.
A reportagem tentou contato com o Plantão Administrativo do HMUE para obter informações sobre o estado de saúde de Maurício e os demais feridos, mas segundo uma telefonista, não havia ninguém na sala do plantão. Foram feitas três tentativas entre 10 e 11 horas de ontem.

Nenhum comentário: