sábado, 5 de abril de 2008

Missa em homenagem a Isabella reúne 1.200 pessoas

Na FOLHA DE S.PAULO:

Os 420 lugares da igreja Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, zona norte, não foram suficientes para os 1.200 familiares, vizinhos e curiosos que encheram galerias, corredores, balcão e altar na missa de sétimo dia da menina Isabella Nardoni, 5, que morreu no último sábado.
Segundo disse a sacristã Laurinda Rodrigues, o lugar nunca esteve tão cheio em 75 anos de existência. O recorde anterior era de 900 pessoas, em festas à padroeira da paróquia.
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, 24, tios e avós ocuparam um banco na primeira fila, vestidos com uma camiseta branca com a foto da menina e a inscrição "Isabella, pra sempre nossa estrelinha".
Parentes pediam para que pessoas parassem de disputar as camisetas distribuídas.
"Vocês estão brigando por causa de camiseta. Viemos aqui para a missa", dizia um rapaz sentado ao lado da mãe.
Outros adultos também usavam, e crianças que iam chegando ganhavam uma. A prima de Isabella, Bianca Caroline, 9, a coleguinha de escola, Nicole Martins Guimarães, 4, e três meninas de 9 anos que nunca conheceram Isabella e foram sozinhas à igreja ontem estavam entre as 37 crianças que colocaram a camiseta e se sentaram no altar, de frente para o público.
As professoras da escola Cantinho da Alegria e outros alunos que foram com eles usavam outra camiseta, também ilustrada por Isabella com os dizeres "Para auxiliar os anjos do céu, Deus coloca aqui na Terra anjos sem asas, porém de uma luz que ilumina o nosso viver."

Mais aqui.

Nenhum comentário: