terça-feira, 8 de abril de 2008

Colisão e mortes na madrugada


No AMAZÔNIA:

Uma farra teve final trágico na madrugada de ontem no bairro da Cremação. Duas pessoas morreram vítimas de colisão entre o Palio cinza de placas HFX 7882 e o táxi Fiat Idea branco, placas JUT 0542. Os dois veículos se chocaram no cruzamento das avenidas Conselheiro Furtado e Alcindo Cacela. O motorista do primeiro veículo avançou o sinal vermelho, provocando o acidente. O condutor do Palio fugiu do local sem prestar socorro aos feridos.
Segundo informações da Seccional da Cremação, sete pessoas estavam no Palio: três mulheres e quatro homens. O grupo havia se encontrado pouco antes das 3h30 nas imediações do canal da travessa Visconde de Inhaúma, na Pedreira, e estava a caminho de uma festa do Príncipe Negro, no bar Pompilho, na travessa Padre Eutíquio, na Condor. Ana Cristina Costa de Castro, de 23 anos, estava em companhia do amigo Walderson, o 'Borracha', que dirigia o Palio, além de duas amigas e um outro colega não identificado, quando avistou mais dois rapazes. José Diego Garcia Silva, de 19 anos, e Dailson Santos Macedo, de 28 anos, foram convidados por Ana Cristina a entrarem no veículo, já que pretendiam ir para a mesma festa.
'Eu não queria entrar naquele maldito carro. A gente ia de táxi', comentou José Diego, que ficou detido até ontem de manhã na Seccional da Cremação para prestar esclarecimento sobre o acidente. Apesar disso, José Diego e Dailson entraram no carro. As mulheres viajaram sentadas nas pernas dos homens. 'Eu não vi nada do que aconteceu. Só senti o peso da batida. Quando olhei, a Ticiana (uma das passageiras) estava gritando: ‘Me ajuda, me ajuda’. Ela estava com a perna quebrada. Eu saí do carro e ainda tirei ela', relatou Dailson.
Os dois rapazes disseram aos policiais não ter visto nada no momento da colisão. Quando perceberam, todo mundo já estava jogado no chão. Ana Cristina morreu instantes depois do acidente. Ela estava sentada no colo de Everton Leno Pereira dos Santos, de 22 anos, morto minutos após no PSM Umarizal.
'Borracha' não sofreu ferimento algum e ainda abandonou os colegas sem prestar socorro. Nenhum taxista quis levar os feridos a um hospital, revoltando José Diego e Dailson. Foi preciso esperar uma ambulância do serviço 192 para que todos os acidentados recebessem atendimento. O taxista do Fiat Idea não foi identificado. De acordo com a Polícia Civil, ele também não sofreu graves ferimentos, apesar de ambos os veículos terem ficado bastante avariados.
Everton Leno Pereira dos Santos, de 22 anos, foi conduzido para o PSM Umarizal, mas não resistiu e morreu ainda ontem de madrugada no hospital. A unidade policial do PSM não confirmou a internação das demais vítimas do acidente. O motorista 'Borracha' não foi localizado pelos plantonistas da Seccional da Cremação. Assim que for encontrado, ele deverá ser indiciado por duplo homicídio culposo.
Uma atendente do Samu disse que Ana Cristina estaca grávida, informação que não foi confirmada pela polícia.

Nenhum comentário: