segunda-feira, 7 de abril de 2008

Almir "guarda a raiva na geladeira"

A coluna “Repórter Diário”, do Diário do Pará desta segunda, confirma integralmente a informação divulgada neste domingo pelo Espaço Aberto, de que Almir Gabriel não chegou a receber no Hospital do Coração, em São Paulo, o ex-governador Simão Jatene, que lá esteve para visitá-lo. E agrega uma fonte nominal e insuspeita: Socorro Gabriel, a mulher do ex-governador Almir Gabriel. Leia as três notas que abrem o “Linha Direta”, a parte debaixo da coluna:

----------------------------------------

Confirmada anteontem à coluna por dois ex-auxiliares diretos do ex-governador Simão Jatene, a conversa “amistosa e de curta duração” com o ex-governador Almir Gabriel, no Hospital do Coração, em S. Paulo, é negada por um amigo e conselheiro de Jatene. Segundo ele, Jatene de fato foi ao HCor, mas sequer chegou a ser recebido por Almir.

Mulher de Almir, Socorro Gabriel disse ontem por telefone ao RD que “acho que não houve (a conversa)”, corroborando a nova versão. Reticente, ela disse não ter certeza porque “estava em casa”, em Bertioga, e não no hospital no momento da chegada de Jatene. Segundo ela, Almir está bem, complementa exames e terá alta hoje ou amanhã.

Se deliberadamente Almir se recusou a receber Jatene, de quem se afastou por responsabilizá-lo pela derrota eleitoral em 2006, interrompendo amizade de décadas, o gesto sinaliza distância irreconciliável e mágoa insanável, semelhante àquela que Tancredo Neves dizia existir em Itamar Franco: “Ele guarda a raiva na geladeira”.

Leia mais sobre o assunto:
Almir Gabriel não chegou a receber Simão Jatene
Jatene foi ao HCor para se consultar
“Nem sempre o perdão chega na hora que a gente quer”

Um comentário:

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo das 14:52 do post "Almir Gabriel não chegou a receber Simão Jatene" :
Me desculpe, caro anônimo, mas minha intenção era só aliviar a dor na alma do Jatene. Mais nada.
Ainda bem que ele já foi ao médico.
Vic Pires Franco