O leitor Jorge Bastos mandou pra cá, no domingo passado, o relato das agruras que enfrentou em Salinópolis por conta da Celpa, que deixou sua residência sem energia elétrica, não solucionou o problema e obrigou o consumidor a meter a mão no próprio bolso para a efetivação de serviços que a empresa deveria providenciar – gratuita e celeremente.
Pois outra leitora do blog, Ivete Guerra da Rocha, relata que uma impressora sua sofreu danos decorrentes da variação de energia elétrica precisamente no dia 6 de outubro do ano passado.
Nessa mesma data, ela registrou na Celpa a ocorrência 012007658691791.1. Foi recomendado à usuária que enviasse o equipamento para empresa conveniada com a Celpa, no caso a Computer Store, e aguardasse uma carta autorizando o conserto.
Passaram-se 90 dias – isto mesmo, três meses – e nenhuma resposta. A consumidora começou a ligar para SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e foi informada repetidas vezes que iriam mandar um e-mail para o setor competente para agilizar o processo.
“Já estamos há mais de 100 dias do fato e nada nos foi comunicado. A impressora continua na Computer Store, que tem as suas regras. Pode cobrar até um depósito, o que pode aumentar o nosso prejuízo”, diz a leitora. “Como cidadã, cumpridora dos meus deveres, espero uma breve resposta. Do contrário, terei que levar o fato ao conhecimento da agência reguladora, a Aneel”, avisa Ivete.
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