quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Dilma pede "menos fígado" no caso Lupi

Na FOLHA DE S.PAULO:

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem que a polêmica sobre o ministro Carlos Lupi (Trabalho) levantada pela Comissão de Ética Pública da Presidência deve ser avaliada com "menos fígado"e mais "racionalidade".
No final do ano passado, a comissão viu "conflito de interesses" no fato de Lupi ocupar, simultaneamente, a presidência do PDT e o cargo de ministro, determinando um prazo de dez dias para que ele decidisse entre um ou outro. Sem resposta, a comissão recomendou ao presidente Lula a demissão de Lupi. Lula ainda não tomou nenhuma decisão sobre o caso.
"Acredito que essa questão do ministro Lupi tem que ser avaliada com muita tranqüilidade. Com menos fígado e mais racionalidade", disse a ministra, ao sair de um encontro na CNI (Confederação Nacional da Indústria), onde apresentou um balanço parcial do Programa de Aceleração do Crescimento. "O governo está fazendo uma avaliação bastante circunstanciada porque não é uma questão trivial. Estamos avaliando se de fato [a situação de Lupi] fere a ética ou não."
A comissão é um órgão da Presidência e existe exatamente para avaliar questões como a do ministro Lupi.
Para a ministra, no entanto, tal avaliação não cabe somente à comissão. "Tanto não cabe que ela [a comissão] remeteu essa questão ao presidente."
Ela também afirmou que "um ministro não pode ser demitido só por denúncias".

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até tu, Dilma?
Quem te víu, hein ex-guerrilheira?!
Dama-de-ferro;durona; intransigente no trato; tudo foi por águas abaixo.
Rasgou a ética, engavetou a moral e os bons costumes e agora se presta a tentar justificar o injustificável.
Mais um(a) que vai para a vala comum dos iguais petistas cara-de-pau e assemelhados.
Faz isso em Cuba, Dilma, faz..